10 Motivos para Aceitar Guest Blogs

Por ,
em

10 Motivos para Aceitar Guest BlogsQuando falamos sobre guest blogging, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas é a dificuldade encontrada em conquistar um lugarzinho dentro de um blog ou site de grande relevância. A verdade é que, se você é editor, deve mesmo ser absolutamente criterioso com seu conteúdo na hora da seleção de seus autores convidados, mas é também certo que muitos proprietários também dificultam esse processo porque não sabem exatamente que valor um guest post de qualidade pode trazer ao seu blog.

Neste post, tentarei esclarecer por que essa prática pode ser muito vantajosa para seu blog dando a você 10 motivos para aceitá-los.

1 – Divulgação espontânea, e em dobro!

Quando você publica um texto de outro autor em seu site, tenha certeza de que ele fará de tudo para divulgá-lo. Principalmente se seu blog for uma autoridade no assunto que aborda. Isso é bom tanto para a sua reputação quanto para a dele, que passará a ser bem visto por essa conquista.

2 – Atraia novos leitores

Ao divulgar o próprio artigo para seus leitores e amigos, seu autor convidado levará ao seu blog um público novo e interessado em seus assuntos, te dando, assim, a oportunidade de conquistá-los definitivamente.

3 – Conteúdo de qualidade sem nenhum custo

O que é melhor para um editor de conteúdo que um artigo de qualidade, relevante e completo sem nenhum custo financeiro? Com um guest post de um autor competente você tem tudo isso!

4 – Preocupe-se menos com geração de conteúdo e dedique-se a outros pontos

Com a preocupação relacionada à geração de conteúdo atenuada por conta da presença de autores convidados, você pode se dedicar a outros pontos importantes do seu site ou até mesmo a outros projetos. Você ganha tempo e, como foi dito anteriormente, não paga nada por isso.

5 – Oportunidade de criar novos relacionamentos

Relacionamento é a grande chave para o sucesso quando falamos de link building. Uma boa rede de conexões entre profissionais e proprietários de bons sites poderá sempre ser útil, além, é claro, da oportunidade de conhecer pessoas interessantes e trocar conhecimentos. Nunca dispense um contato, por mais que ele pareça pequeno: as chances de crescimento na internet são enormes e ele poderá, um dia, ser tão relevante quanto você.

6 – Aumento de tráfego em seu site

O esforço do seu autor convidado em divulgar seu site têm seu por que: se ele conseguir um número significativo de pageviews e comentários acima do normal em seu blog, pode ter a chance de, futuramente, publicar novamente lá.

7 – Reconhecimento

Se seu blog recebeu uma proposta de guest post, é porque ele é importante dentro de determinado nicho. Seus novos leitores o verão como um domínio de autoridade e sua boa reputação só tende a crescer, colocando à sua disposição futuras oportunidades de relacionamentos proveitosos.

8 – Valor dividido entre as duas partes

Ao linkar para um determinado site, você não apenas transmite valor a ele, como também recebe, passando por um processo de troca de valor. Ao linkar para sites relevantes, o Google entende que você tem bons “vizinhos”, avaliando ambos como bons sites.

9 – Varie os pontos de vista

Se você é o único gerador de conteúdo do seu blog, ele pode tender sempre aos mesmos pontos de vista. Ao aceitar conteúdo de um autor diferente, você tem a oportunidade de variar a sua linha de ideias. Repare que eu falo sobre diferentes linhas de pensamento, e não de uma diferente linha editorial – ter uma linha editorial bem definida é imprescindível para o bom rankeamento do seu blog.

10 – Ideias frescas e originais

Conteúdo criativo e original: é disso que o seu blog precisa para se destacar, certo? Quem melhor que uma pessoa que o vê de fora para levar a ele ideias inovadoras? Ao trazer para seu site um autor diferente, certifique-se de que ele possui qualificação para produzir um artigo autêntico e não hesite em colocá-lo a disposição dos seus leitores.

Conclusão

Dentro do âmbito do link building, o Guest Blog é, talvez, o modo mais importante e eficiente para angariar links de valor e, ainda, gerar branding para sua marca ou site. Seu destaque se dá justamente pelo fato de ser absolutamente vantajoso tanto para o linkador quanto para o linkado. Se você ainda tem receio de aceitar autores convidados em seu blog, lembre-se de que nada deve ser postado em seu blog sem antes passar pelo seu crivo, então não tenha medo de arriscar; se o artigo não for relevante, não o aceite. Se for relevante, saiba que você tem muito a ganhar com ele!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento