5 dicas para aumentar suas conversões

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Aumentando as conversões

Sendo as conversões o principal (se não o único) objetivo de um site, nada mais justo que trabalharmos para aumentá-las. Preparamos algumas dicas que aprendemos na administração de vários sites e , por isso, se aplicam a qualquer um.

1 – Entenda seu público e entregue o que ele estiver buscando

Entregar o conteúdo que seu consumidor precisa é com certeza a dica mais importante. Todo conteúdo do site deve ser trabalhado para atender as necessidades de quem está visitando o site. Para saber como seu conteúdo está adequado ao seu público, pode se fazer análises através de aplicativos como o Google Analytics.

2 – Organização do Conteúdo

A organização do conteúdo é fundamental para que o visitante consiga achar facilmente as informações que precisa.  Portanto, é necessário estabelecer uma hierarquia de importância de cada elemento na página. Após essa fase, deve-se aplicar essa hierarquia na aparência do site, destacando sempre os itens de maior importância.

Elementos como banners, propagandas, imagens e outras distrativos devem ser pensados antes de serem colocados, sob pena de tirar atenção do que realmente importa. O ideal é que o site seja o mais limpo possível.

3 – Agilidade

A velocidade de carregamento de um site influi muito sobre a taxa de conversão. Quem tem paciência de esperar um site que nunca termina de carregar? Para diminuir o tempo em que seu site carrega existem uma lista de itens a serem verificadas. O próprio código deve ser muito enxuto. Verifique também se elementos mais “pesados”, como imagens, estão em um tamanho razoável dentro do padrão web. Muitos códigos javascript podem reduzir o desempenho do site.

Depois de fazer as modificações no site, descubra a velocidade do seu servidor. Muitas vezes o serviço é de baixa qualidade, prejudicando a velocidade em que é carregado. Nesse caso, recomenda-se trocar de plano ou mesmo de provedor. Cada uma dessas tarefas é avançada e complicada, principalmente se você não for nenhum gerente de rede. Por isso, recomenda-se ajuda especializada na análise e na correção.

4 – Contato

Ter os contatos facilmente encontráveis na página é um fator decisivo para conseguir conversões. Dependendo do seu negócio, ele pode ter ainda mais crucial. Em e-commerce, por exemplo, como se poderia depositar credibilidade em uma loja que não deixa seus telefones e e-mail a amostra?

Uma outra observação importante é que os telefones devem ser da empresa mesmo. A diferença de atender com um “Alô” ou um “Empresa X, boa tarde” é gigante.

5 – Redes Sociais

As redes sociais são um excelente meio de comunicação com os seus atuais e futuros clientes. Elas podem ser usadas para divulgar novos conteúdos, novidades e outras informações interessantes relacionas a sua área. Assim como também servem para manter o seu site com ar de atualizado, dando maior credibilidade, aumentando as possibilidades.

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