Abra a cabeça com os novos Insights do Facebook

Por ,
em

Facebook InsightsOs administradores de Fan Pages que utilizam normalmente seus perfis na versão americana do Facebook já devem ter notado algumas mudanças nesses últimos dias, que ainda não estão disponíveis em português mas já já estão. As novas atualizações da plataforma prometem por em risco a utilidade de muitas ferramentas de agendamento e monitoramento de redes sociais, por oferecerem recursos semelhantes gratuitamente.

Tudo bem, convenhamos que a nova Time Line não agradou todo muito e a plataforma de publicidade do Facebook, o Facebook Ads, ainda deixa um pouco a desejar em questão de recursos (apesar de que com a ferramenta Power Editor as coisas ficam muito mais fáceis, em breve publicarei um post sobre isso), mas temos que admitir que o senhor Zuckerberg está trabalhando arduamente para agradar usuários e administradores.

Falarei aqui sobre uma melhoria que podem ser muito interessantes para os apaixonados por Social Media que adoram mastigar números e recursos para otimizarem o seu tempo e criar campanhas mais efetivas: a visualização de dados de alçance.

Visualização de dados de alcance

Os dados de alcance de nossas publicações já podiam anteriormente ser visualizados nos insights que aparecem na parte superior das Fan Pages que administramos, mas não com tanta precisão e facilidade como agora. Apenas passando o mouse por cima dos números, conseguimos ver o alcance de um post diferenciado em Organic (na Time Line de seus fãs), Viral (na Time Line dos amigos de seus fãs) e Paid (através de publicidade e histórias patrocinadas).

Insights Facebook

E mais!

Insights Facebook

Não estou dizendo que esses dados substituem todos os insights fornecidos por softwares de monitoramento, mas que seus desenvolvedores precisam ficar espertos! Principalmente porque ninguém sabe melhor dos dados do Facebook do que eles mesmos, e se por acaso eles quiserem gradativamente liberar mais e mais informações, nós teremos a faca e o queijo na mão sem pagar nada por isso.

Se você tiver alguma dificuldade para visualizar algum desses recursos, deixe nos comentários ou me mande um e-mail: [email protected]

Até a próxima!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento