Advanced Web Ranking – Ferramenta de SEO

Por ,
em

Advanced Web RankingPessoal, hoje vou falar sobre uma ferramenta de SEO facilita muito a  vida dos profissionais de SEO e fornece insights muito interessantes para elaborarmos novas estratégias. É o Advanced Web Ranking, um software de análise de ranking, backlinks, web analytics e também de interações sociais.

Nesse post, falarei especificamente sobre a sua função de Rank Tracker que por si só já apresenta importantes diferenciais em relação a seus principais concorrentes como o SEOMoz e o SheerSEO. Rank Tracker significa literalmente monitoramento de ranking, o que para nós se refere ao acompanhamento do posições de seu site nos buscadores para diferentes palavras-chave ao longo do tempo.

Utilizando o AWR como Rank Tracker

Ao pesquisar por ferramentas de Rank Tracker para contratar, é sempre muito importante considerar pelo menos essas três funções:

– Frequência do Monitoramento de palavras-chave: o software contratado oferece essa flexibilidade de monitorar palavras-chave na frequência que eu desejo ou preciso – sendo ela diária, semanal, mensal ou em um período específico?

– Limite de palavras-chave: a ferramenta possui um limite de palavras-chave a serem monitoradas, por exemplo, 20, 30, 100, 500, inifinitas? Lembre-se que existem sites que possuem acessos por pesquisas de milhares de palavras-chave.

– Gráficos comparativos entre ranking de palavras-chave e concorrentes ao longo do tempo: o software apresenta suas informações em formato de gráficos para facilitar a visualização e fornecer novos insights de forma mais clara?

Advanced Web Ranking

O Advanced Web Ranking vem equipado com essas três funções que considero essenciais para tornar o meu trabalho mais produtivo e inovador e deixar a minha disposição uma quantidade de informações gigantesca para criar novas estratégias e defendê-las com base em dados estatísticos. Aliás, você pode também integrar os dados do Google Analytics e Links do SEOMoz com a plataforma, cruzando dados sem sair do programa.

Como adicionar palavras-chave ao seu projeto

Após iniciar um novo projeto e configurar os dados de sua conta, ou mesmo em uma mudança de estratégia e descoberta de novos nichos ou long tails, é preciso investir em novas palavras-chave e também monitorá-las. Como eu disse anteriormente, o AWR não possui limites de palavras-chave que você possa cadastrar, o que pode ser bem interessante dependo do seu negócio (isso é especialmente útil para quem trabalha com e-commerce e tem milhares de produtos cadastrados).

Portanto, vai aqui um passo a passo para adicionar novas palavras-chave ao seu projeto:

1. Clique na opção “Projects” do menu à direita. Depois, clique novamente sobre o ícone e uma nova aba se abrirá. Nessa nova aba, selecione a opção “Keywords’.

Selecionar Keywords

2. Se você ainda não tiver uma lista de palavras-chave que deseja adicionar, pelo próprio programa você consegue fazer uma pesquisa do volume de buscas por palavra-chave através do API do Google Adwords e também gerar combinações de palavras-chave através de um API do AWR. Ambos estão presentes na aba “Add”.

Pesquisar Keywords no AWR

3. Se você já tem uma lista de palavras-chave que deseja adicionar, basta clicar também em “Add” e selecionar a opção que seja mais prática em relação à quantidade de keywords que você possui.

Adicionar Keywords no AWR

4. Depois disso, você pode também criar categorias de palavras-chave para analisá-las separadamente. Para isso, é só clicar em “Category: All Keywords” e selecionar o “New”.

Adicionar categorias no AWR

Dessa forma, em pouco tempo você conseguirá obter informações mais concretas do desempenho de seu trabalho em SEO e verificar se a sua estratégia está dando certo.

Em breve, falaremos mais sobre outras possibilidades dentro da ferramenta Advanced Web Ranking. Saiba que ela possui um licença gratuita de 30 dias, e que você pode baixar o software do AWR e testar na prática.

Até a próxima!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento