Agora é oficial: Google aposenta o Keyword Tool e o substitui pelo Keyword Planner

Por ,
em

palavra-chaveO Google Keyword Tool – usado por profissionais de SEO em todo mundo – foi oficialmente aposentado e substituído pelo Keyword Planner. Essa mudança, ainda diverge opiniões de profissionais da área, confira abaixo os pontos positivos e negativos dessa nova substituição realizada pelo Google:

Pontos Positivos

O Key-word Planner permite que profissionais de SEO consigam obter dados de volume de pesquisa relacionados à cidade com melhor segmentação geográfica, possuindo  a capacidade de agrupar as regiões geográficas.

Os usuários podem fazer upload de até 10.000 palavras-chaves de sua própria lista para obter dados de desempenho: o Keyword Planner mostrará volumes de busca, grupo de anúncios, página de destino e qualquer outra categorização definida pelo usuário.

Pontos Negativos

Ao contrário do Keyword Tool, o Planner Keyword obriga os usuários a fazerem um login em uma conta do Google AdWords, para que possam utilizá-lo. Além disso, ele não realiza pesquisas mensais de Global versus Local.

O Google ainda diz:

Em geral, você irá notar que os dados de volume de pesquisa média é maior no Keyword Planner, em comparação ao Keyword Tool, pois nós iremos apresentar o número médio por um sistema em todos os dispositivos (computadores desktop e laptop, tablets e telefones celulares).

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento