Áudio analytics: análises de pageviews mais precisas e detalhadas

Por ,
em

Embora existam várias empresas que ofereçam  análises para acompanhar pageviews do visitante, assim como a duração que eles permanecem no site, conversões de meta e fluxo de tráfego, esses dados ainda não são muito precisos, detalhados e por muitas vezes hipotéticos, fazendo com que os proprietários de sites tenham uma capacidade limitada para determinar o que um visitante realmente lê e o quão envolvido ele está com cada conteúdo  disponível.

Recentemente, uma solução vem sendo desenvolvida para realizar essa análise da relação entre visitantes e sites que é a de disponibilizar os textos em arquivos de áudio. Desta forma, os visitantes poderão escolher se preferem ler os textos ou ouví-los. As análises do acesso aos áudios disponibilizados podem construir uma compreensão de quão envolvidos os visitantes do site estão. A partir disso,  os proprietário poderão acompanhar o uso do conteúdo em áudio para determinar e identificar algumas informações, como:

  1. Os cliques por arquivo de áudio;

  2. Quanto tempo esse áudio foi ouvido;

  3. Por qual mídia o visitante ouviu este conteúdo (Celular, Tablet, Computador);

  4. O navegador que o visitante usou;

A partir dos dados coletados, será possível concluir algumas características do conteúdo disponível. Por exemplo: se um parágrafo recebeu 100 cliques num dia, enquanto um outro recebeu 300, o proprietário poderá verificar que parte do conteúdo não está sendo atrativa ou está com algum problema que não fez muitas pessoas se interessarem por ele.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento