Aumentando a taxa de cliques (CTR) dos anúncios com sitelinks

Por ,
em

Aumentando o CTR com sitelinksComo já vimos no post anterior, campanhas com um CTR alto tendem a ter um CPC menor do que as campanhas com um CTR baixo. Para aumentar o CTR das campanhas temos que focar, claro, na lista de palavras-chave e criar um anúncio específico para cada lista de palavras-chave, segmentando-a ao máximo. Assim podemos criar anúncios melhores.

Após termos os anúncios bem otimizados já conseguimos uma boa taxa de CTR (3% já é considerado bom, mas esse número pode variar conforme cada mercado), mas nunca devemos nos contentar com a taxa de CTR, pois quanto maior, melhor.

Aqui, vou explicar como adicionar Extensão de anúncios, que aumentam e muito o CTR dos anúncios, diminuindo ainda mais o CPC.

Vantagem de anúncios com sitelinks

Comparando os anúncios abaixo, qual você acha que tem mais chances de ser clicado?

Anúncio 1:

Anúncio com sitelink

Anúncio 2:

Anúncio sem sitelink

Na primeira imagem temos a Extensão de Sitelinks. Comparando os dois anúncios, o segundo tem apenas um link, enquanto o primeiro conseguimos ter até 5 links.

Podemos usar os sitelinks de diversas formas, como para anunciar produtos em específico ou para agregar mais valor ao produto ou serviço descrito no anúncio. Basta usar a criatividade!

Como criar sitelinks de anúncios

Para criar os sitelinks, é só ir em “Extensões de anúncios”, “Extensões de sitelinks” e “Nova extensão”, assim chegamos à pagina abaixo:

Extensões de Sitelinks

Podemos inserir diversos sitelinks clicando em “+ Adicionar outro”. Tendo mais do que quatro sitelinks, eles vão alternar entre si na exibição, pois cada anúncio apresenta no máximo quatro sitelinks.

Mas não temos apenas a extensão de sitelinks, temos também a de “Local”, “Chamada”, “Produto”, “Sociais” e “Aplicativos para Celular”. Não deixe de verificar quais dessas você pode usar, pois quanto mais Extensões maior a chance de cliques nos seus anúncios.

Aguardem minhas próximas dicas de PPC.

Um abraço!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento