Aumente as conversões em formulários de contato

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De nada adianta você conseguir ganhar muitas visitas por dia se, ao se deparar com seus formulário de contato, pessoas interessadas na sua empresa desistam de entrar em contato.

Para evitar esse desperdício, preparamos algumas dicas para você aumentar o número de conversões alterando apenas seu formulário de contato.

Quanto menos, melhor

É de conhecimento universal (ou pelo menos deveria ser) que formulários de contato menores geram muito mais conversões. As pessoas não têm muita disposição para preencher milhares de campos. Por isso, simplifique ao máximo possível. Evite separar sem motivos em diferentes campos itens como nome e sobrenome, telefone e DDD, dentre outros.

Somente dados que vá precisar

Em formulários bem feitos, só devem constar os dados que você irá precisar para contatar a pessoa. Lembre-se: um formulário de e-mail serve apenas para ser o primeiro contato com o lead (possível cliente). Informações que venham a ser necessárias depois podem ser registradas nos próximos contatos.

Cuidado com dados sigilosos

Alguns dados podem ser considerados sigilosos demais para se colocar no primeiro contato. Idade, endereço residencial, documentos e outros itens podem fazer com que uma pessoa desista de preencher o formulário, ainda mais se forem obrigatórios.

Agradecimento

Para que o lead saiba que o envio foi concluído, deve-se exibir uma mensagem de agradecimento pelo contato, dizendo que o email foi enviado com sucesso. Isso evita que o lead envie várias vezes a mesma mensagem ou se estresse de alguma maneira. Além disso, a página de agradecimento é importante para acompanhar o desempenho das conversões.

Exigências

Cuidado com as exigências dos formulários. Se no seu formulário tiver um campo website, por exemplo, não configure para exigir o uso de http:// ou de www. Cada um tem um modo muito particular de escrever algumas coisas e você deve trabalhar com o jeito que o lead estiver acostumado (claro, se for compreensível e completo).

Facilite

Para evitar que dados chegem até você incompletos, é muito comum o uso de máscaras nos campos. Essas padronizam como você escreverá uma data de nascimento ou um CEP, por exemplo, mostrando os espaços onde se deve preencher e formatando automaticamente. Existem códigos Javasccript que fazem isso. Se você não está habituado com essa linguagem, procure um especialista.

Acompanhe

Acompanhar o desempenho de suas conversões é fundamental para aprimorar a taxa de conversão. Afinal de contas, deve-se estar atento a pequenos detalhes e mudanças, assim como saber interpretar esses indicativos; para isso, acompanhe as conversões de seu formulário de contato com algum serviço de Web Analytics.

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