Aumente o tráfego de seu blog através dos botões de compartilhamento

Por ,
em

Compartilhamento Social Uma das maneiras mais dinâmicas e eficazes para aumentar o tráfego do seu blog é oferecer ferramentas que facilitem o compartilhamento de um post. Quando isso acontece, a visibilidade aumenta e, por consequência, o tráfego também. No Facebook, por exemplo, apesar do alcance orgânico ser cada vez menor, um conteúdo de qualidade bem direcionado converte-se em likes e pode trazer mais acessos ao seu blog. É tudo uma questão de ação e reação. Oferecendo aos seus leitores um bom conteúdo e uma página estruturada, você só terá resultados positivos. Fique de olho nas redes sociais para aproveitar as mais adequadas ao público-alvo do seu blog. Para a maioria dos sites, vale a pena inserir os botões do Facebook, Twitter, Flickr, Pinterest, Tumblr ou Google +. Já o LinkedIn, que tem o foco no relacionamento profissional, deve ser inserido apenas se o conteúdo for de interesse profissional, caso, por exemplo, de blogs sobre empreendedorismo, carreira, mercado e notícias. Todavia, essa decisão deve ser tomada seguindo sua estratégia de marketing ou de sua empresa, que sabe exatamente onde o seu público-alvo se encontra, e pode optar por não ter botões de compartilhamento de todas as redes. Geralmente, as plataformas dos blogs não oferecem automaticamente opções para incluir os botões de compartilhamento, mas permitem que, através de widgets, isso seja feito. Os sites mais utilizados para inserir os botões são o AddThis e o Shareaholic, mas também há outros como o Sharethis e o Markerly, que, apesar de não ser um dos mais conhecidos, possui uma função que possibilita o compartilhamento de trechos de um texto. Veja o passo a passo de como inserir o plugin Addthis e Sharethis no Blogger: AddThis – Acesse o site www.addthis.com e faça login – Passe o mouse em cima da opção Get the Code localizado no canto direito, na parte superior da página – Clique na opção Share Buttons – No menu Get sharing buttons for selecione a plataforma do seu blog – Em seguida, no campo Select Style, escolha o estilo dos botões – A etapa final depende da plataforma que você escolher, mas em geral, é preciso fazer login no blog e colocar o código de html no código fonte da página ou na área de plugins da plataforma. Em todas as opções, o AddThis apresenta as orientações para concluir a instalação. Na prática, é muito simples. Abaixo, a ilustração com o Blogger:

Clique no  botão “Get the Code” e selecione a opção “Share Buttons.

Imagem 2

 Selecione a plataforma do seu blog.

Imagem 3

Clique no botão de instalação do widget.

Imagem 4   Sharethis – Acesse o site www.sharethis.com – Clique na opção Get the code – it’s free – Escolha a plataforma e siga as orientações – Novamente, a etapa final depende da plataforma escolhida, e, da mesma forma que o AddThis, as orientações também serão dadas. Abaixo, o exemplo com o Blogger:

Clique em “Get the Code”.

Imagem 5

Escolha uma das opões de botão.

Imagem 6

 Selecione a plataforma do seu blog.

Imagem 7

 Clique em “Get the Code”.

Imagem 8

 Faça seu login.

Imagem 9     – Depois de seguir essas etapas, o Sharethis apresentará o código  para inseri-lo como widget no seu blog. Dessa forma, basta escolher a melhor opção para você. Mas lembre-se de que, além de um bom conteúdo, uma página estruturada e botões de compartilhamento, é preciso proporcionar uma boa experiência em seu blog, para que o usuário compartilhe a informação e volte mais vezes.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento