Ciclo de SEO: a mais atual e madura metodologia de SEO no Brasil

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Ciclo de SEO é uma metodologia exclusiva criada pela Conversion para processos de Search Engine Optimization. Ela é responsável,  por inúmeros cases de sucesso em empresas de médio e grande porte, que têm visto o seu tráfego orgânico crescer de maneira constante.

A metodologia Ciclo de SEO, define etapas cíclicas no trabalho de otimização de sites, que integram o trabalho de disciplinas diferentes como tecnologia, marketing, conteúdo e os pilares do SEO.

SEO não pode ser tratado como um projeto. O SEO é cíclico.

Por definição, projetos têm início, meio e fim. O SEO, ao contrário, tem início mas não tem fim – e portanto não tem “meio”. Por isso, o SEO é cíclico.

Por “cíclico” entendemos tudo aquilo que, regularmente, retoma e reavalia pontos anteriormente vistos, bem como mede os resultados gerados.

Do mesmo modo, somente aquilo que possui um processo claro pode ser gerenciado. E é justamente unindo esses dois fatores fundamentais – a ciclicidade do SEO e a necessidade de gestão rigorosa – que surgiu a metodologia Ciclo de SEO.

A metodologia Ciclo de SEO já esteve presente nas maiores companhias brasileiras

Ao longo de seus 5 anos, a Conversion, agência líder em SEO, tem atendido empresas de todos os portes, desde e-commerces, como Walmart, ViajaNet, Consul, até grandes marcas de varejo e serviços, como Banco Itaú, Brastemp, etc.

E foi a Metodologia Ciclo de SEO, além do trabalho de especialistas em otimização, a responsável pela melhoria da performance em busca orgânica dessas e de diversas outras marcas nacionais e multinacionais.

Conheça as etapas do Ciclo de SEO

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Cada Ciclo de SEO pode ter a duração de 6 a 12 meses e é dividia nas seguintes etapas. Embora em cada momento cada etapa possa ter maior ou menor peso, todas elas são regularmente revisitadas, reavaliadas e têm a rota ajustada.

  1. Planejamento

A etapa do planejamento é a mais importante, pois como se fala no clássico A arte da guerra é a melhor estratégia que separa os vencedores dos perdedores. Escrevemos recentemente um artigo bem completo sobre o tema.

O Planejamento, tal como um plano de negócios, não deve entretanto ficar esquecido: ele precisa ser constantemente revisitado para compreender se estamos atingindo os objetivos. Se não estivermos, é possível ajustar a rota; e se estivermos, é possível potencializar os resultados.

  1. On-Page

O On-Page, que é a parte técnica do site e diz respeito geralmente ao front-end, deve constantemente ser aprimorado. Durante o planejamento, iremos definir pontos estruturais de melhorias, mas constantemente costuma haver novas otimizações e implementações.

  1. Conteúdo

Em SEO a regularidade e a constância são duas armas poderosas, por isso é preciso que ciclicamente conteúdos sejam criados conforme o planejamento estratégico e as descobertas e oportunidades que têm sido feitas.

  1. Link Building

Assim como o conteúdo, o link building deve ter constância e acontecer sempre. Como link building entendemos tudo aquilo que esteja relacionado à assessoria de imprensa digital, isto é, geração e conquista de menções em veículos de grande porte ou especializados.

  1. Performance

O que é o trabalho de SEO sem resultados, não é mesmo? É na etapa da Performance, que deve acontecer semanalmente, podemos avaliar os resultados que estamos alcançando, a movimentação dos concorrentes e, com as análises baseadas em nossa estratégias, entendermos o contexto seguindo rumo às metas mais audaciosas.

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