Code.org irá oferecer curso online e gratuito com Bill Gates e Mark Zuckerberg

Por ,
em

Code.org irá oferecer curso online e gratuito com Bill Gates e Mark ZuckerbergA ONG Code.org preparou uma iniciativa incrível e ousada que será colocada em prática durante a Semana da Educação da Ciência da Computação: um curso sobre programação totalmente gratuito e aberto para qualquer pessoa. E a melhor notícia é que algumas dessas aulas serão ministradas por Mark Zuckerberg e Bill Gates.

O curso faz parte da campanha “Hour of Code”, que pretende provar que todas as pessoas, sem qualquer experiência prévia, podem aprender programação através de tutoriais e aulas.

O principal objetivo da Code.org é que a programação esteja presente em todas as escolas e seja acessível para todas as crianças e jovens, como forma de fazer crescer a Ciência da Computação e trazer visibilidade para as profissões relacionadas a ela. A ideia é alcançar pelo menos 10 milhões de pessoas

Tanto Gates quanto Zuckerberg apoiam a ONG com doações. E, além do Google e do Facebook, outros grandes nomes como a Amazon, Apple, Dropbox e Yahoo são parceiros da organização. Se você também quer ajudá-la a alcançar seu objetivo, pode assinar a petição disponível no site da ONG ou fazer uma doação.

A Semana da Educação da Ciência da Computação acontece de 09 a 15 de novembro em homenagem ao nascimento da Almirante Grace Hooper, analista de sistemas da Marinha do Estado Unidos responsável pela criação do Flow-Matic que serviu de base para o COBOL, a mais usada linguagem de programação.

Campanha “Hour of Code”

Quando: de 09 a 15 de novembro de 2013

Onde: pela internet no site da campanha

Como se inscrever: através do site da campanha, onde também estão disponíveis todas as informações sobre o curso.

Site da Code.org: http://code.org/

Site da “Hour of Code”: http://csedweek.org/

 

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento