Como Frete Grátis beneficia um E-Commerce

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Vivemos um momento de expansão no comércio eletrônico, e com a concorrência cada vez mais acirrada, o frete grátis pode ser um caminho importante para sua loja virtual se diferenciar e aumentar as vendas on-line.

Um fator que pode pesar quando o cliente chega ao término da compra é o valor do frete, processos complexos e taxas variáveis podem fazê-lo desistir.

Facilitar esse processo é criar um atrativo para o cliente se decidir positivamente pela compra.

Como viabilizar o frete grátis

Abaixo algumas sugestões para viabilizar o frete grátis no seu e-commerce:

– Estude os custos dos correios e de transportadoras expressas, firmar contrato de exclusividade é um caminho para reduzir os custos.

– Veja a possibilidade de parceria com algum fornecedor para subsidio de parte do frete.

– Analise a possibilidade de a empresa assumir esses custos, o aumento das vendas pode compensar no final.
– Quando a entrega for na mesma cidade do estoque, faça parceria com empresas de motoboy

– Outro caminho é determinar uma taxa fixa para o frete, isso já prepara o cliente no momento de decisão de compra.

Atinja seu público-alvo

Como você pode ver, há diversas maneiras de fidelizar seu cliente e aumentar as vendas levando em conta apenas o valor do frete. Procure, sempre, entender qual é realmente seu público-alvo e desenvolva ações focadas nele, o que lhe garantirá melhores resultados.

O frete grátis é um dos fatores de decisão da compra por parte do cliente. Portanto, se a promoção do frete for bem destacada em todo o site, inclusive no carrinho de compras, poderá aumentar a taxa de conversão das vendas.

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