Conheça a empresa mais antiga do mundo

Por ,
em

Kongo Gumi: conheça a empresa mais antiga do mundo com 1400 anosFundada no ano de 593, a empresa familiar Kongo Gumi, era especializada na construção de templos budistas. Foi responsável, inclusive, pela construção do Templo budista de Shitennoji – um dos mais antigos do Japão – e o Castelo de Osaka.

A empresa durou mais de 1400 anos e foi administrada por 40 gerações. Além de templos, passou a construir também igrejas, escolas e asilos. O segredo, segundo Masakazu Kongo (o último presidente da empresa), estava nos princípios da família Kongo. Diferente do que sempre rezou a cultura japonesa, não havia a obrigação de nomear o primogênito para as seguidas sucessões da empresa “Nossa família sempre escolheu o filho mais saudável, comprometido com o negócio e com grande senso de responsabilidade” afirmou Masakazu.

No entanto, em 2007, a empresa teve de fechar as suas portas por causa do alto endividamento provocado por investimentos mal-sucedidos em imóveis e da diminuição nas contribuições dos japoneses para a construção e manutenção de templos. Pouco tempo depois, suas ações foram compradas pela Takamatuso Corporação.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento