Conheça o que há de novo no Google Analytics

Por ,
em

Os usuários do Google Analytics devem ter notado algumas mudanças ao utilizarem a plataforma. Essas mudanças fazem parte da nova atualização do Google para tornar o Analytics mais acessível, prático e funcional.

As principais mudanças incluem a seção Google Analytics Education, com acesso através do ícone em forma de capelo – chapéu de formatura -, onde os usuários podem aprender a interpretar os dados do Analytics. As seções “Fontes de Tráfego” e “Conteúdo” passaram por alterações e agora passam a ser “Aquisição” e “Fluxo de Comportamento”, respectivamente.

Dentro de “Aquisição” há outra novidade: a guia “Acompanhamento”. Dentro dessa guia o Analytics oferece o caminho de referências para o seu site a partir de domínios específicos.  Além disso, há a opção “visão resumo”, que além do básico, apresentará de forma resumida tópicos como: taxas de conversão, valor dos objetivos definidos e número de conclusões.

De acordo com o Kissmatrics, blog americano sobre marketing e Analytics, essas mudanças apontam uma preocupação do Google Analytics em focar em conversão, que é de extrema importância para os usuários.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento