Conheça as principais metas do marketing digital em 2014

Por ,
em

Objetivos Marketing 2014

Mensurar, mensurar, mensurar. Oito dos principais objetivos dos profissionais de marketing referem-se a coleta de dados, mensuração de informações e melhor uso dessa análise. Tanto que o principal objetivo dos profissionais é o aumento da sua taxa de conversão (47%), como indicam dados de uma pesquisa realizada pela ExactTarget.

Meta, porém, seguida por uma não menos nobre: a de aumentar a awareness da marca (46%), que é um objetivo mais complexo de medir justo por conta de ser uma percepção subjetiva da marca. Outro objetivo que não se refere a dados, é a melhor integração de departamentos da empresa (19%).

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, “a pesquisa mostra que o aumento da taxa de conversão só pode vir da força que tem uma marca na decisão de compra”. Outra meta em destaque na pesquisa são os dados de experiência do usuário, o que aponta para uma maior preocupação dos profissionais com seus sites.

“Devemos mensurar tudo quanto for possível, mas o mais importante é entender o seu consumidor, pois é ele quem dá as regras”, conclui Ivo.

Profissionais de marketing do mundo todo responderam à pesquisa, da ExactTarget, sobre seus principais objetivos para 2014. No gráfico acima, são exibidos os objetivos mais buscados pelos profissionais pesquisados e a porcentagem de profissionais que escolheram cada um deles.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento