Conteúdo pirata será critério de punição no Google

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Conteúdo pirateado será critério direto de punição de sites segundo o GoogleNo começo da semana, por meio de seu Blog Oficial, o Google anunciou que com o intuito de facilitar que os usuários encontrem fontes de conteúdo legítimas e de qualidade, colocará em prática na próxima semana mais um critério de peso no ranqueamento dos sites nas SERP: o número de denúncias relacionadas a direitos autorais.

Ou seja: conteúdos duplicados e qualquer outro tipo de apropriação sem a devida referência ou créditos farão com que o robô do Google considere o site de má qualidade e o apresente em posições bem desfavoráveis nos resultados de pesquisa.

Nada mais justo, sendo que a produção de um bom conteúdo focado na melhor experiência para os usuários é uma das partes mais importantes tanto do SEO On Page, através dos textos otimizados em cada página de um site, tanto do SEO Off Page, escrevendo conteúdos originais e de autoridade para Blogs e Redes Sociais com o intuito de conseguir mais links.

A subvalorização da propriedade intelectual

Principalmente na internet, a noção que muitos têm em relação a propriedade intelectual é muito vaga e imprecisa. Até que ponto dois textos podem ser considerados semelhantes? A partir de qual percentual  de similaridade entre os tópicos e palavras-chaves irá desviar a atenção dos mecanismos de busca (ou até mesmo dos autores originais)?

A verdade nua e crua é a seguinte: se não quer ter preocupações dessa natureza, simplesmente transforme o seu conhecimento prático em palavras e escreva um texto a partir de suas próprias concepções. Com certeza há uma possibilidade de abordagem de diferente ou novos insights mesmo sobre os assuntos que já parecem estarem esgotados de discussões.

Não tenha vergonha de dar créditos

Não é vergonha nenhuma dar créditos para um autor que teve uma sacada muito boa (que nós mesmos queríamos ter pensado) mesmo sendo seu concorrente no mundo dos negócios. Os usuários que passarem pelo seu site e verem o link de referência com certeza darão maior credibilidade ao conteúdo e consequentemente à sua empresa, por estar sendo transparente e compartilhando conhecimento. Eles gostam do conteúdo indicado e voltam. Seu objetivo deve ser fidelizar usuários.

Inclusive, estamos estudando internamente uma dinâmica de Guest Posts para quem tiver interesse em escrever para o Blog da Conversion. Em breve divulgaremos mais informações sobre o assunto, aguardem!

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