Conversion lança pesquisa sobre Marco Civil da Internet

Por ,
em

 

marco-civil-da

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Conversion, consultoria especializada em SEO, mostra que há uma grande divisão na opinião dos brasileiros quanto ao Marco Civil da Internet, sancionado esta semana. Embora a maioria se mostre a favor (36%), pessoas que se dizem contra ou que não entenderam a nova lei representam 32% cada uma, somando 64% dos entrevistados.

A pesquisa fez o levantamento com público interessado em tecnologia, contando com cerca de 400 entrevistados, na sua maioria jovens entre 19 e 25 anos (37%) e 26 a 35 anos (32%). 9% tinham menos de 18 anos, 8% mais que 51 anos e 14% disseram ter entre 36 e 50 anos. O estudo não apontou grande diferença de opinião entre as idades de cada público. A faixa mais favorável foi a de pessoas com mais de 51 anos (39%), enquanto 38% das pessoas com menos de 18 anos eram contra e 34% das pessoas entre 19 e 25 disseram não entender a mudança.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, “embora a maioria seja a favor, os lados estão bem divididos e há uma massa muito significativa de pessoas que dizem não entender as mudanças, o que pode se justificar por um debate excessivamente jurídico.”

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento