E-commerce vende 17% dos eletroeletrônicos e 6% da informática no Brasil

Por ,
em

E-commerce_web

Pesquisa da Conversion cruzou dados da Abinee e eBit para calcular participação do varejo virtual

O varejo digital já representa um percentual significativo das vendas totais de algumas categorias de produto. Uma pesquisa inédita da Conversion  indica que 17,2% e 6,1% dos eletroeletrônicos e itens de informática, respectivamente, são comercializados pela Internet. Os dados referem-se ao ano de 2012.

A importância das vendas pela internet para estes artigos cresceu nos últimos dois anos. A participação na categoria de eletroeletrônicos, que inclui eletrodomésticos, áudio e vídeo, cresceu 4,2 pontos percentuais (de 13% para 17,2%), enquanto em informática, que abrange computadores, impressoras e outros acessórios, o aumento foi de 0,8 pontos (5,3% para 6,1%) em relação a 2010.

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, tal crescimento é justificado pelas vantagens de preço e pela variedade de produtos para as compras feitas pela internet. “Assistimos a entrada de muitos novos players de e-commerce nos últimos anos com propostas muito atrativas para o consumidor. A próxima fase será marcada pela consolidação do setor em busca de rentabilidade” afirma Ivo.

Os dados da pesquisa foram obtidos a partir do cruzamento e análise de informações da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e da Consultoria e-Bit.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento