E-commerce brasileiro cresce 28% em 2013 e atinge R$28,8 bilhões

Por ,
em

E-commerce no Brasil

Confirmando – e superando! – as estimativas do início de janeiro que apontavam um crescimento do e-commerce brasileiro de em média 25% comparando com 2012, dados definitivos da E-bit demonstram que a alavancada foi de 28%, e que, para 2014, estima-se um expressivo crescimento, podendo a chegar a um faturamento de R$ 34,5 bilhões.

Ainda segundo o levantamento E-bit, a movimentação no setor foi de R$ 28,8 bilhões no ano passado, enquanto em 2012 esse valor foi de R$ 22,5 bilhões.

Amadurecimento do e-commerce no Brasil

O crescimento e amadurecimento do e-commerce brasileiro já é um fato mais que consolidado. Além das empresas entenderem cada vez mais a importância do investimento nas lojas virtuais, cada vez mais consumidores se sentem seguros e confortáveis no ambiente on-line. Segundo o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti, o uso da internet em dispositivos móveis é um dos grandes responsáveis por esse crescimento: “Muitas pessoas das classes C e D, que não tinham acesso à internet, passaram a se conectar através de modelos mais simples de smartphones. E se tornaram, além de internautas, consumidoras online.”

O sucesso da edição de 2013 do Black Friday também contribuiu fortemente para o percentual apresentado. A pesquisa indica que o faturamento total da ação foi de R$ 770 milhões em apenas 24 horas.

Para 2014, a previsão continua sendo de 20%, demonstrando um crescimento um pouco menor, porém consolidando o status de um mercado muito mais maduro e consistente.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento