Email Marketing, um ótimo aliado nas conversões

Por ,
em

O Email Marketing é uma das ferramentas mais tradicionais e efetivas de publicidade na web, ter uma estratégia definida e bem elaborada é um grande diferencial para o seu negócio na internet.

Benefícios do Email Marketing

O email marketing aumenta o tráfego do seu site, é uma ferramenta de interação e relacionamento com o cliente, é fácil de medir os resultados e seu custo é muito mais barato do que o envio de uma mala direta, por exemplo.

O Brasil tem aproximadamente 90 milhões de internautas e 40% deles trabalham com o e-mail aberto 8 horas por dia. O tempo de resposta para campanhas é muito rápido e o retorno pode ser muito rentável.

Torne sua rotina de email marketing mais relevante

Aqui vão algumas dicas de como estruturar sua rotina de e-mail marketing e torná-lo relevante para o seu público alvo:

  • Ter um mailing próprio, bem segmentado e que seja opt-in (pessoas que autorizaram ou lhe forneceram o email para recebimento de newsletter). Nada de comprar essas famosas listas de e-mails vendidas por aí.
  • Pra quem está iniciando um negócio e ainda não teve tempo de formar mailing, uma dica é realizar uma parceria com alguma empresa que tenha o mesmo público alvo que o seu, e, claro, que não seja sua concorrente direta. Façam uma promoção em parceria.
  • Deixe clara a opção para descadastramento do usuário, o opt out, respeite a vontade do seu consumidor e analise os motivos, isso irá ajudar em estratégias futuras.
  • Crie uma identidade visual atraente com peças leves para o seu e-mail, com informações claras e diretas.
  • Adeque sua peça para os smartphones e celulares, no Brasil já são mais de 5 milhões de dispositivos móveis com banda larga.
  • Capriche no título/subject do seu email, uma mensagem atrativa é fundamental para que as pessoas tenham o interesse em ler.
  • Periodicidade no envio é fundamental, isso irá estabelecer um vínculo com seu público. Evite exageros. Envios semanais ou quinzenais são recomendados.
  • Adquira uma ferramenta de disparo confiável, faça testes antes dos disparos, evitando que sua mensagem vá direto para o lixo eletrônico.
  • Conheça o CAPEM (Código de Autorregulamentação para a prática de E-mail Marketing).

Foco no relacionamento

O email marketing, além de comunicar as promoções e diferenciais da sua empresa, será um importante aliado para manter o relacionamento estreito com seu cliente.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento