Extensões de anúncios Google Adwords

Por ,
em

Extensões do Google Adwords para melhorar CTRComo está o CTR das suas Campanhas no Google Adwords? Se as campanhas de Pesquisa estiverem com CTR maior do que 3% parabéns, mas que tal aumentar essa taxa para 5%? 10%? Além de atrair mais cliques e possíveis clientes, você pode diminuir o valor pago por cada clique diminuindo o CPC, mas como aumentar se já foram feitos inúmeros testes de anúncios?

Bom, para isso o AdWords disponibiliza as Extensões de Anúncios, com essas extensões você pode inserir mais informações nos anúncios, como mais links para produtos e serviços específicos, mapa com endereço da sua empresa, imagens dos produtos para tornar o anúncio mais atraente, telefone para pessoa ligar diretemante entre outras possbilidades.

Essas extensões chamam a atenção do usuário e agregam um valor a sua empresa, tornando-o melhor do que os concorrentes que não utilizam extensões nos anúncios.Vamos ver abaixo os diferentes tipos de extensões.

Extensões de Local

Nesse modelo de extensão de anúncio, você pode inserir o endereço da sua empresa, normalmente é mais útil para prestadores de serviço, assim, quando alguém pesquisar pelo seu serviço e seu anúncio aparecer, o endereço e até o mapa podem aparecer conforme exemplo abaixo.

Extensão local

Extensões de Chamada

Ótimo para influenciar o usuário a entrar em contato com sua empresa, principalmente quando o clientes está pesquisando por um produto ou serviço através de um dispositivo mobile, pois, quando ele pesquisa aparece seu anúncio como abaixo, e clicando no telefone o cliente liga direto para sua empresa sem mesmo acessar seu site.

Extensões de chamada

Extensões de Sitelinks

As extensões de sitelinks são as extensões mais utilizadas nos anúncios de pesquisa AdWords, pois com elas você tem a opção de destacar um produto e deixar seu anúncio com mais de um link para seu site, aproveite os sitelinks para acrescentar informações do produto ou serviço, por exemplo:

Extensões de sitelinks

Temos um post falando somente sobre a extensão de sitelinks, vale a pena conferir.

Extensões de Produtos

Essa extensão só é possível usar se sua loja possuir um perfil no Google Shopping, se possuir, você pode inserir fotos de produtos em seus anúncios destancando-se ainda mais sobre a concorrência:

Extensão de produtos Google Shopping

Extensões Sociais

Sua empresa já possui um perfil no Google+? Então incentive as pessoas que pesquisam por seu produto ou serviço a seguir seu perfil, assim ao acessar podem ler depoimentos e outras informações trocadas com pessoas que já são clientes da sua empresa.

Extensões sociais Google Plus

Extensões de Aplicativo para Celular

Quando um usuário estiver pesquisando no Google por seu produto ou serviço e você possuir um aplicativo mobile, aparecera um anúncio com link direto para o download do aplicativo, veja o exemplo abaixo.

Extensões de aplicativos mobile - celular

Agora veja qual das extensões se encaixa com o que será útil para seu produto ou serviço, e acione as extensões, lembrando que quanto mais extensões ativas na sua campanha possuir, mais destaque no Google seu anúncio terá.

Para criar as extensões, clique na campanha da qual deseja criar uma extensão, depois vá em Extensões de anúncios, selecione entre as opções de extensões que deseja criar e clique em + Nova extensão:

Extensões de anúncios Adwords

Não deixe te tirar o máximo proveito das Extensões de anúncio, pois como já citado no inicio do texto, as extensões normalmente fazem com que seu CTR aumente, e com um CTR maior você provavelmente irá diminuir seu Custo por Clique.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento