Facebook, Google e Microsoft: juntos para levar internet a todos

Por ,
em

Facebook, Google e Microsoft: juntos para levar internet a todosA Comissão de Banda Larga das Nações Unidas agora conta com o auxílio de um grupo de peso para cumprir a meta de garantir que a internet banda larga esteja disponível para todas as pessoas de países em desenvolvimento e emergentes por um preço acessível, até 2015. Esse grupo é o A4AI (Alliance for Affordable Internet), que tem à sua frente grandes nomes como a Microsoft, a Intel, o Facebook e o Google.

O anúncio dessa união foi feito recentemente pelo Google, que já havia tomado iniciativas com objetivo semelhante, dentre as quais destaca-se a tentativa de usar as frequências vazias das TV’s para aumentar o acesso à internet.

Segundo o Google, não há outra forma de alcançar os objetivos da Comissão de Banda Larga sem uma alteração nas políticas que barateiem os custos de produtos e tecnologias que permitem o acesso à internet, o fim dos monopólios e a criação de agências ou grupos que regularizem e acompanhem as práticas utilizadas.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento