Google adquire startup de criadores do iPod por 3,2 bilhões de dólares

Por ,
em

Nest e Google
O Google causou alvoroço no mercado de tecnologia na última segunda-feira, 13 de janeiro, ao anunciar a compra bilionária da startup americana Nest, fundada e liderada por Tony Fadell, considerado o “padrinho” e um dos co-criadores do iPod, e por Matt Rogers, que também colaborou no desenvolvimento dos softwares dedicados ao iPod e ao iPhone. O valor divulgado da compra foi de US$3,2 bilhões de dólares e torna a aquisição a segunda mais cara já feita pelo Google.
Em comunicado oficial sobre a aquisição lançado nessa segunda-feira pelo Presidente do Google, Larry Page, não ficam exatamente claras as intenções da companhia, e em praticamente todos os veículos especializados surgem diversas especulações sobre quais foram os reais motivos da jogada bilionária.

Page, entretanto, dá uma deixa em relação aos possíveis caminhos dessa união: “Estamos animados para levar ótimas experiências para ainda mais casas em mais países”. Isso pode indicar que os produtos Google têm a possibilidade de serem adaptados às tecnologias da Nest, proporcionando uma nova experiência para os usuários.

Essa é a segunda aquisição mais cara da história do Google, ficando atrás apenas da compra da Motorola em 2011 (com a negociação finalizada em 2012) por 12 bilhões de dólares. A transação com a Nest tem previsão de conclusão nos próximos meses.

Conheça a Nest Labs:

A Nest, criada em 2010, é uma empresa especializada na fabricação de termostatos e outros dispositivos de automação doméstica, que podem ser ativados e controlados por meio do smartphone do proprietário do imóvel onde o sistema estiver instalado. Os termostatos são inteligentes e captam os hábitos dos usuários, controlando o uso da energia e gerando uma economia na conta. Já os detectores de incêndio da Nest não apenas indicam que há um foco de fumaça como também mostram em que cômodo ele surgiu.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento