Google Analytics traz melhorias e agora tem menu “Aquisição”

Por ,
em

A ferramenta Google Analytics vem, recentemente, implementando uma série de modificações, para tornar seu produto mais completo e ajudar ainda mais os profissionais de marketing a analisarem o tráfego de seu site. A mais recente modificação, que ocorreu esta semana, foi a troca do rótulo do menu “Fontes de tráfego” para “Aquisição”.

“Esta mudança é importante do ponto de vista didático, pois deixa mais claro para o usuário que todo o tráfego que um site recebe envolve a ‘aquisição’ do mesmo”, explica Diego Ivo, CEO da Conversion. “Agora também ficou mais fácil visualizar algumas métricas com o relatório ‘Visão geral do tráfego de aquisição’”, completa.

Houve ainda outras modificações nesse menu, com a criação de novos relatórios.

Visão geral de aquisição

Google Analytics - Relatório AquisiçãoO relatório abaixo é exibido no item Aquisição > Visão Geral, e representa uma overview das fontes de tráfego, incluindo métricas relevantes com informações em números brutos e percentuais de cada uma das fontes de aquisição. Clicando na segunda linha, é possível ver as informações de cada uma dessas fontes.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento