Google Glass: o que muda com os óculos do Google

Por ,
em

Google Glass - Barack Obama usando o óculos do GoogleO óculos do Google revolucionará a forma como as pessoas utilizam a internet, pois iremos ver o mundo com a ajuda dos olhos do Google. A internet não será algo externo, mas fará parte do nosso corpo, o vestiremos. Barack Obama, presidente dos EUA na foto ao lado, já experimentou essa realidade.

É bem verdade que a internet já faz parte da nossa vida, nos relacionamos com as pessoas através dela, fazemos compras e nos divertimos, etc. Porém para fazer tudo isso precisamos de algum aparelho externo (smartphone, tablet, PC, notebook) e exige que nós utilizemos braços e mãos.

O óculo do Google, ou no original Google Glass, facilita a vida ao oferecer todos essas possibilidades e os serviços acessados através do computador em um único acessório que você veste e fica com as mãos livres, interagindo pela internet através de comando de voz.

Veja o vídeo de como será a vida com Google Glass, obtendo dicas sobre problemas no metrô, rotas alternativas, realizar compras e pagar pelo óculos com Google Wallet, compartilhar fotos, lugares e vídeos.

O óculos do Google, divulgado no primeiro semestre e que as pessoas já estão aguardando ansiosamente, tem previsão de venda nos EUA a partir de 2013 pelo valor de 1.500 dólares.

O que mudará em SEO, PPC e CRO

As atividades na internet descritas acima já vem sendo feito de um modo, digamos mais “braçal”. Certamente esse óculos facilitará muito a vida e terá uma grande adesão, o que tornará o Google praticamente onipresente na vida das pessoas e os dados pessoais serão fornecidos 24hs por dia de um modo muito mais intenso do que atualmente.

Vendo o vídeo temos todos os dados da pessoa registrados pelo glass, o alimento que ele gosta, os lugares que ele vai, o que ele compra, o tipo de conteúdo que compartilha ( e consequentemente o tipo de conteúdo que ele gostaria de receber).

Além disso com o sistema de reconhecimento de voz é possível transcrever em texto as conversas com as pessoas no Google Voice e poder identificar os interesses das pessoas baseado no que elas falam também.

Isso permitirá combinar informações sobre o local, data, horário, o que está fazendo, as pessoas com quem está falando e o assunto que está conversando. O cruzamento de todos esses dados permitirá a exibição de anúncios com uma altíssima taxa de conversão porque será possível definir as condições favoráveis para a realização de uma compra. Além disso, será possível analisar como milhares ou milhões de pessoas vêem as páginas do site, isso permitirá o Google criar novas ferramentas de otimização da conversão com um nível de precisão impressionante, infinitamente melhores do que os atuais, porque será possível combinar o comportamento no site com os fatores citados no início do parágrafo.

E as buscas no Google poderão ser associadas não só às palavras-chave, mas sim ao perfil das pessoas porque a mesma palavra-chave pode ter diferentes sentidos como São Paulo (cidade, nome de time de futebol, nome de colégio, nome de santo da Igreja Católica), permitindo estimar o volume buscas para cada um desses sentidos da palavra-chave, a localização dessas pessoas e até o horário que fazem essas buscas.

Não estamos muito distantes desse futuro.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento