Google implementa Knowledge Graph nas SERP

Por ,
em

Em sua constante melhoria nas SERP (Páginas de Resultados de Busca), o Google implementou esta semana o Knowledge Graph nos resultados da versão .com de seu buscador, sem previsão ainda de lançamento do recurso no Brasil. A mudança mais perceptível, como se pode ver no resultado abaixo para uma busca por Ayrton Senna, é trazer uma série de informações sobre o termo buscado na própria página de resultados.

Google Knowledge Graph

Impacto em SEO

Haverá, de fato, impacto no tráfego de alguns sites, principalmente a Wikipédia e outras páginas que vivem de informações, mas geralmente não de transações comerciais. No futuro blogs poderiam ser afetados.

Assim como eu, muitas vezes acessamos o link de uma biografia ou de um filme com o objetivo de obter uma única informação. Como se pode observar no gráfico acima, o Google traz na própria SERP as informações e, ainda, mostra resultados similares permitindo que se navegue entre os pilotos, obtendo as informações mais superficiais, sem deixar em nenhum momento o domínio do Google, exceto se queira mais e completas informações.

O objetivo em minha análise é aumentar o tempo de navegação no seu buscador, bem como melhorar a experiência de navegação. Como a informação poderia ser obtida nas próprias SERP, por que exigir mais um clique do usuário, não é mesmo?

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento