Google pode usar programas de TV como fator de rankeamento

Por ,
em

Google TV

Você está em casa assistindo TV e se interessa por um programa sobre carros Porsche. Algum dos modelos lhe chama atenção e você decide fazer uma busca no Google por “porsche”, resultando numa pesquisa personalizada sobre o modelo de Porsche que você acabou de assistir.

Essa é a ideia de uma patente que o Google acaba de adquirir anunciada nesta semana pelo blog SEO By The Sea sobre “um sistema para melhorar os resultados de busca do usuário baseado em programas de televisão transmitidos na sua região.”

Segundo o documento, quando o usuário fizer uma pesquisa por “porsche” e ao mesmo tempo um programa de TV sobre Porsches estiver sendo exibido em sua região, o Google retornará um resultado baseado na suposição de que o usuário esteja assistindo àquele programa ou então que este mesmo usuário possa estar interessado em assistir o programa em questão.

Google Televisão

Esta nova tecnologia irá incluir anúncios de TV? Programas de rádio também serão considerados? O Google passará a controlar o que estamos assistindo na TV? Estamos em direção a um novo comportamento Multicanal em termos de buscas? Estas são apenas as primeiras questões do que, possivelmente, será a próxima revolução tecnológica.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento