Google+ já é a segunda rede social mais popular do mundo

Por ,
em

Google + versus Facebook

Google+ já é a segunda rede social mais popular do mundo

A grande notícia desta semana é que, segundo instituto de pesquisa Global Web Index, o Google+ tornou-se a segunda maior rede social do mundo, batendo o então segundo lugar, Twitter.

Apesar de ainda ter muito menos usuários que o concorrente Facebook, que continua ganhando em disparada a briga das redes sociais com cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o Google+ já passou o Twitter em número de contas existentes.

Segundo a pesquisa da Global Web Index, realizada pela Trendstream, no último mês do ano de 2012 o Google+ apresentou 343 milhões de usuários ativos, a frente não só do Twitter, mas também do Youtube.

Motivos do crescimento

Muito desse crescimento veio em função do formato e da disposição de conteúdos e recursos do Google em uma única plataforma, fazendo com que cada vez mais usuários associem a conta no Google+ com a conta pessoal do Google sem distinção.

Entretanto, essa soma de contas ativas do Google+ gera suspeitas, porque não inclui o número total de usuários e sim, apenas aqueles que fizeram login em algum momento do mês de dezembro de 2012 e que podem não ser usuários efetivamente ativos.

Sustentável?

Uma aposta dos especialistas em redes sociais, é que a ascensão das economias emergentes e do Google+ estejam atreladas entre si, visto que em países desenvolvidos, mesmo com amplo acesso da população a Internet, são poucos os usuários ativos na rede social.

Espera-se que com o aumento de usuários de Internet nos países em desenvolvimento, haja um aumento significativo no número de usuários no Google+.

Mas, convenhamos, ainda falta muito engajamento para o Google+ ser mais importante que Twitter ou Facebook.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento