Internet ocupa segundo lugar no ranking mundial dos investimentos publicitários

Por ,
em

Internet Investimento Mídia

Um estudo divulgado recentemente pela ZenithOptimedia, demonstra que a TV começa a perder sua liderança absoluta entre as mídias utilizadas para propaganda, ao passo que a internet ocupa uma fatia cada vez maior desse bolo, ultrapassando, inclusive,  meios tradicionais como o jornal impresso.

Essa constatação se deve sobretudo ao crescimento dos investimentos em internet móvel, plataforma que apresenta evolução e que é a primeira mídia nova a crescer tão rapidamente nos últimos 20 anos, com a projeção de que ela seja a responsável de 36 % de todo o gasto com propaganda extra entre 2013 e 2016. Ainda segundo os dados da ZenithOptimedia, a tendência é que após o ápice de seu crescimento em 2013 (40,2%), a televisão retroceda ligeiramente nos próximos períodos.

Ainda em relação à internet, a previsão é de que o mobile impulsione o crescimento nos gastos com propaganda ao longo dos próximos três anos. De uma forma geral, abrangendo todas as mídias (TV, internet, veículos impressos, outdoor e cinema) a pesquisa indica crescimento de 3,6% nos investimentos em 2013 e 5,3% em 2014.

Emergentes estão crescendo

Os chamados países emergentes estão saindo na frente em relação aos demais países do mundo. isso deve-se, principalmente, à melhora estrutural pela qual passam e pela idade média de sua população, que é mais jovem e acessa mais esse tipo de mídia. Hoje, os BRIC´s (Brasil, Rússia , Índia e China) são detentores de 14% dos gastos globais com propaganda.

 

 

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento