Matt Cutts volta a alertar sobre Guest Posts

Por ,
em

Matt Cutts volta a alertar sobre Guest PostsO chefe de buscas de spam do Google, Matt Cutts, apresentou hoje uma série de recomendações sobre guest post. Em um vídeo de quase dois minutos, Cutts volta a falar sobre o que se deve evitar ao produzir um guest post e como fazer para que o artigo tenha qualidade.

Segundo ele, o principal ponto que o fez gravar o vídeo com algumas orientações foi o fato do guest post estar crescendo, mas sem qualidade e de forma abusiva. Cutts elencou quatro pontos principais a serem evitados ao fazer um guest post:

  • Não faça do guest post sua única estratégia de link building

  • Não envie milhares de e-mails oferecendo o guest port para sites e blogs aleatórios

  • Não use o mesmo artigo em dois locais diferentes

  • Não “aproveite” um artigo muitas vezes

Cutts salientou que o ideal é produzir um conteúdo de qualidade e único, não um trabalho automatizado, abusivo e sem qualidade editorial.

Não é a primeira vez que Cutts publica um vídeo com recomendações para guest post. Em novembro deste ano, ao responder uma pergunta feita por um usuário, Cutts, deu uma verdadeira aula de guest blog.

Na data, Cutts explicou que um guest post, para ser considerado span, deve ter pouca qualidade, além de apresentar um conteúdo irrelevante para o blog em que foi publicado. Para saber mais, clique aqui.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento