Mesmo com reclamações, Black Friday vende 95% a mais que ano passado

Por ,
em

Mesmo com reclamações, Black Friday vende 95% a mais que ano passadoO Black Friday Brasil, que aconteceu na última sexta-feira, 29, vendeu aproximadamente R$207 milhões de reais a mais que a edição de 2012, o que representa um aumento de 95%. A movimentação no e-commerce brasileiro este ano foi de R$ 424 milhões, um recorde para o evento no país.

A região brasileira que mais comprou foi a Sudeste, com 68% das vendas, seguida por Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. A faixa etária que mais comprou foi a de adultos até 30 anos, com 45% do total de compras em 2013. Os números são da ClearSale, empresa que oferece soluções de gestão de riscos para e-commerces.

Os números mostram que aderir à sexta-feira de descontos é uma boa opção para os lojistas online, mas alertam para a preparação e a honestidade das lojas – o número de queixas, só no Reclame Aqui, subiu 6,2% em relação ao último ano, com um total 8,5 mil em 24 horas.

Estar com os servidores preparados também é fundamental. Alguns sites, como Americanas e Submarino, não suportaram o grande número do acessos e ficaram fora do ar durante alguns minutos.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento