Meus 2 maiores segredos de SEO

Por ,
em

Segredo de SEOHoje vou contar um grande segredo de SEO para vocês.

Não, não: meu maior segredo, podem ficar tranqüilos, não é pensar positivo e agir como se o universo fosse conspirar a seu favor. É algo prático e funcional.

Como se trata de algo realmente valioso, permitam-me uma vasta digressão a fim de mantê-los na expectativa antes de que um segredo assim maravilhoso seja revelado. Afinal de contas, estamos falando de uma resposta que pode dizer respeito a milhões de reais e uma importante página do funcionamento do Google. Exatamente. Quero dizer, não vou enrolar muito e a expectativa até agora serve para alertá-los da importância disto:

Faça páginas específicas, as mais específicas e profundas, focando em uma palavra-chave, minha gente! Não se esqueça de focar cada uma dessas páginas, preferencialmente, em uma única palavra-chave.

Repetindo: uma página para cada palavra-chave.

Pronto. Não se esqueçam.

Vocês já têm em mãos a informação mais valiosa para construir os sites mais otimizados. Agora, corram atrás de links. Isso é tudo sobre On-page.

Para entender o por quê de fazer isso, recomendo a leitura da Filosofia de SEO.

O outro segredo, superior ao primeiro

Entretanto, de nada adiantará você construir páginas feitas apenas de palavras-chave e para robôs de busca. Portanto, há o segundo segredo. Que é a maneira de usar o primeiro.

Usando o primeiro segredo para toda e qualquer palavra-chave, será o primeiro passo para seu site ser banido do Google.

Uma das mais complexas e instigantes artes do SEO é construir páginas com a palavra-chave certa no título e no corpo, quem sabe uma única palavra-chave prioritária otimizada por página (e bem otimizada, mas nunca com exageros), de modo que nem pareçam que foram feitas para SEO, de modo que sejam relevantes e ninguém se espante, exclamando: que texto é esse, que diabos esse link faz aqui ou quem fez essa página?!

Para parecer natural, você poderá focar em palavras-chave de long tail, mesmo que a página já seja uma long tail. Sempre há como ser mais profundo. Veja como escrever textos para SEO com palavras-chave e bons para o usuário.

Portanto, meu segundo segredo é: use o primeiro  segredo com inteligência, de modo que ninguém perceba que você esteja utilizando esse segredo. De modo que, no fundo, você não esteja utilizando o segredo mas sim tenha encontrado uma maneira de utilizar o segredo que seja interessante para o usuário.

Capiche!?

Se você gostou, compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Se restou alguma dúvida, basta pergunta nos comentários.

E não deixe de se inscrever no Curso de SEO, que é grátis e online, onde ensinarei isso e muito, muito mais.

Até o próximo post!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento