‘Not provided’ já atinge quase 50% das buscas

Por ,
em

'Not provided' já atinge quase 50% das buscas

‘Not provided’ é o termo que aparece nos relatórios do Google Analytics para indicar que não há informação disponível sobre o termo buscado pelo usuário. O Google começou há pouco mais de um ano a esconder informações valiosas dos proprietários de web sites, justificando que protegeria deste modo a privacidade de usuários identificados com uma conta do buscador.

Em pouco mais de um ano, o ‘not provided’ já atinge quase metade das buscas feitas no algoritmo do Google, segundo o site Not Provided Count. Esse número, porém, chega a ser ainda maior em nichos de mercado ligados a tecnologia. “Em sites de tecnologia, cujos visitantes em geral possuem uma conta Google, como Gmail ou Youtube, a proporção é ainda maior, chegando próximo dos 80%”, explica Diego Ivo, CEO da Conversion.

Como se trata de uma informação de extrema relevância, há grande impacto em profissionais e empresas que trabalham com otimização para mecanismos de busca. “Para driblar essa situação, é preciso usar criatividade e busca métricas mais amplas a fim de identificar ações e palavras-chave que trazem melhor retorno”, conclui Ivo.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento