O curso de SEO vem aí… Quais são as suas dúvidas?

Por ,
em

Curso de SEO grátisComo muitos devem estar sabendo, a Conversion está trabalhando no desenvolvimento de seu programa de formação de profissionais em otimização de sites através de seu Curso de SEO. O objetivo é oferecer uma formação completa, totalmente gratuita e com a pretensão de ser a melhor formação disponível on-line. No momento, não temos planos de um curso presencial, mas pode ser que em algum futuro abramos turmas.

Por isso, estamos reunindo as dúvidas mais comuns dos desenvolvedores web e inclusive dos profissionais de SEO, para que o nosso Curso contemple os atuais problemas. No final deste post, incluiremos um formulário onde você poderá enviar todas as suas dúvidas, as quais eu lerei pessoalmente.

Convém antes fazer uma apresentação minha:

Como vocês devem conhecer, me chamo Diego Ivo e sou o fundador da Conversion, uma das agências pioneiras em SEO no Brasil. Há muito tempo penso em compartilhar meus conhecimentos de SEO em um curso totalmente gratuito e sem, com isso, perder a qualidade – vamos fazer o melhor curso! E estou feliz porque este momento está chegando…

Tenho recebido muitas questões, tanto por e-mail quanto nas redes sociais, com dúvidas sobre SEO e resolvi atrasar mais um pouquinho o curso e ter certeza de que ele irá ensinar de fato a fazer SEO as pessoas que fazem parte de nossa comunidade. Como dizia o Steve Jobs, nosso produto não chegará atrasado mas cinco anos à frente de seu tempo!!!

Vamos lá. Eu hoje identifico 3 grandes dúvidas:

a) Funcionamento de SEO – as pessoas não entendem como o algoritmo do Google funciona e o que deve ser levado em conta ao fazer SEO. Por favor, leiam o texto Filosofia do SEO e me envie suas dúvidas quanto ao que explico nesse texto, que ao meu ver explica a “essência do SEO”. Quem estudar esse texto, absorvendo-lhe o sentido e não as palavras, estará apto para se tornar um grande SEO. Sem entender esse texto, me parece que será muito difícil conseguir fazer SEO, porque todos os profissionais bons de SEO que eu vi, no Brasil e fora, seguem a lógica revelada nesse texto. Esse texto não ensina as técnicas, mas sim a pensar como o Google e, portanto, criar técnicas eficazes de SEO!

b) Organização On-page do site – Como desdobramento de desconhecimento do ponto anterior, muitas pessoas querem fórmulas prontas para escolher palavras-chave e construir, por exemplo, título de páginas. Isso não existe, cada caso tem suas peculiaridades, mas preciso saber quais as dúvidas para direcionar corretamente os ensinamentos de SEO.

c) Link Building – Mesmo entre os profissionais intermediários de SEO, parece haver muita dúvida sobre como conseguir bons links. Se possível, me relatem o que vocês têm tentado fazer, onde está a maior dificuldade, seja em encontrar a fonte de link ou efetivamente conseguir o link lá. Será interessante entender por que vocês não conseguem o link e o que será preciso aprender para consegui-los.

Formato das aulas

Inicialmente estava considerando fazer o curso apenas em texto (90% do material em texto está pronto) e o material de resumo em tópicos (50% pronto), mas tenho observado que muitas pessoas aprenderiam melhor com áudio. Criando áudio, o tempo será um pouco maior mas se compensar pelo que se aprenderá irei fazer assim.

Não deixe de enviar sua dúvida, qualquer que seja!

No ambiente de aprendizado, não há dúvida que não deva ser tirada. Mesmo que você ache boba a sua dúvida, peço que não deixe de perguntar. Receberei as dúvidas em privado e não compartilharei o nome do autor. Pode até mesmo escrever um longo texto, porque eu lerei cada vírgula e até as entrelinhas!

Que tal compartilhar e divulgar nosso curso?

Eu e meu time estamos nos esforçando muito para conseguir entregar o melhor curso de SEO, totalmente online e grátis. Por isso, não deixe de compartilhar a página do curso de SEO em seu Facebook, Twitter ou blog, com uma âncora para nos ajudar a ficar bem posicionado.

Aguardem as próximas notícias!

Fill out my online form.
A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento