O passarinho do Twitter está querendo cantar mais alto?

Por ,
em

No dia 6 de junho, o Twitter publicou em seu Blog Oficial que estava de cara nova, um novo logo. Mais simples, mais direto. O famoso pássaro azul deixou de planar para embalar em uma bela decolagem.

Vejam só o vídeo que eles divulgaram:

O antes e o depois

E para quem gosta de ver a diferença:

Mudança de logo do Twitter

 

Propaganda na TV

Menos de uma semana depois, no dia 10 de junho, eles voltaram a atacar, porém dessa vez com muito mais força.  Prestes a fazer aniversário de 7 anos, no dia 15 de julho, o Twitter exibe sua primeira propaganda na televisão, durante a transmissão da corrida NASCAR.

Confiram:

O que está mudando

Mas espere um pouco, nova mudança de logo e, pela primeira vez, uma propaganda na televisão?

Me parece que esse pessoal do Twitter está armando alguma coisa. Após recusar propostas bilionárias de grandes concorrentes como o Google e o Facebook, o passarinho azul que antes se limitava a ficar quieto no seu canto dá a impressão de que daqui para frente começará a cantar mais alto.

Público ativo (inclusive alguns apaixonados em tweetar todo instante) eles têm. Um design moderno e funcional, uma plataforma simples de usar e presente tanto nos computadores tradicionais quanto em mobile, eles também têm. Dinheiro para investir também não é uma barreira, visto que a marca está consolidada e com um valor de mercado muito alto.

Então o que será que está faltando para que o Twitter desenvolva uma plataforma de publicidade acessível para empresas de todos os portes que estejam interessadas e valorizam seu posicionamento em redes sociais?

Acredito que seja uma questão de tempo.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento