O preço interfere no SEO para e-commerce?

Por ,
em

O preço dos produtos interfere em SEO para Ecommerce?Este post é uma provocação ou, melhor, uma investigação.

Há algum tempo, otimizávamos um e-commerce de nicho cujos produtos tinham um preço médio de mercado muito baixo, mas o site em questão chegava a cobrar 500% mais caro, dadas as características do produto focado em mercado de luxo. Assim,  para as mesmas palavras-chave concorridas, custava muito mais caro.

Antes uma pequena explicação. Uma das maneiras que o Google usa para determinar a qualidade de um site é comparar as suas catacterísticas ao dos sites que ele considera concorrentes. O Google considera sites concorrentes por palavras-chave e semântica. Comparando esses parâmetros, o algoritmo considera alguns pré-requisitos e o que estou querendo dizer é que, para além do site em questão, ele poderia considerar o preço dos produtos como critério.

Google Shopping

Muita coisa mudou desde que implementamos o Google Shopping.

Muitas palavras-chave que ficavam em posições mais baixas, desde a implantação do Google Shopping, tiveram subidas consideráveis no ranking. Segundo esta minha teoria, o Google Shopping, que é parte integrante do algoritmo do Google, passou a controlar com muito mais precisão os valores médios do mercado e, como esse site foi um dos poucos a utilizar o Shopping, digamos assim que “inflou” os preços de mercado segundo o Google.

Na sua opinião o preço dos produtos interfere diretamente no SEO?

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento