Os cliques mais caros do mundo em Google AdWords

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Anúncios mais caros do Google AdWordsUm dos meios mais utilizados para medir as campanhas de Marketing Digital é o custo por clique (CPC) dos anúncios na internet.

Links Patrocinados são os anúncios exibidos no Google de acordo com as palavras-chave buscadas e o custo de cada clique pode variar de alguns centavos até centenas de reais.

Você sabe o que pode fazer com que um clique venha a ter um valor baixo ou alto? Quais são as palavras-chave mais caras do mundo?

Fatores que fazem um clique ser caro

Uma das vantagens do modelo de Marketing Digital pague por clique é que você não paga um valor fixo para ter um banner da sua empresa em um site, mas você paga apenas quando um usuário busca por palavras relacionadas aos seus produtos e clica no seu anúncio.

Por exemplo, uma escola de inglês terá seu anuncio exibido quando uma pessoa procurar por “curso de inglês” e a escola só pagará pelo anúncio quando a pessoa clicar no anúncio e for para o site da escola.

Alguns fatores que determinam o custo do clique são:

  1. A palavra-chave – se é uma palavra-chave genérica ou específica. As genéricas costumam ser mais baratas, porém geram menos vendas. A ciência é descobrir quais palavras geram mais vendas.
  2. A localização – o anúncio para a palavra “restaurante” tem um custo diferente para cliques em São Paulo e Curitiba.
  3. O dia – o custo pode variar de acordo com o dia semana.
  4. A hora – o custo pode variar de acordo com o período do dia – manhã, tarde e noite.
  5. Sazonalidade e eventos – no inverno o clique em “hotel em Campos do Jordão“ é mais caro do que no verão. Eventos como Olimpíadas também têm impacto no custo.

Quais são as palavras-chave mais caras?

Os cliques mais caros do mundo são para anúncios exibidos para pessoas nos EUA, onde todas empresas e profissionais liberais compreenderam os benefícios e o potencial de retorno dos Links Patrocinados. Abaixo as palavras-chave e o custo estimado em reais para aparecer na primeira página do Google.

  1. lawsuit structured settlement (tipo de processo judicial)    R$232.29
  2. phoenix dui attorney (advogado)    R$190.19
  3. mesothelioma patient (tipo de doença)    R$165.07
  4. car free insuranceonline quote (seguro de carro)    R$149.66
  5. conference call (teleconferência)    R$73.94

Abaixo palavras-chave caras em português para anúncios no Brasil.

  1. desentupidora no tatuapé    R$38,72
  2. guarda-moveis sp    R$10,75
  3. mudanças e transporte sp    R$9,60
  4. CRM TI    R$7,50
  5. demolidora bom tempo    R$7,21
  6. vídeo conferência    R$6,34

É mais vantajoso em muitas circunstâncias utilizar parte do orçamento de marketing para investir em SEO e conseguir um site otimizado que aparecerá na primeira página da busca natural no Google.

Links patrocinados ainda precisam ser descobertos pelos brasileiros

Com certeza muitos empresários brasileiros atualmente já conhecem a importância da internet para venda de produtos e serviços.

Todavia, comparando os valores dos cliques mais caros nos EUA e no Brasil é fácil concluir que a concorrência para exibir anúncios nos EUA é muito maior que no Brasil, e mesmo assim as empresas americanas estão dispostas a pagar esses valores porque sabem que o retorno é garantido.

Outra fácil conclusão é que os empresários brasileiros poderiam lucrar muito mais se aproveitassem todos os benefícios das Links Patrocinados gerenciados por profissionais qualificados, que geram o melhor retorno sobre investimento (ROI) em anúncios.