Pagamentos online feitos por meio de smartphones e tablets crescem 55%

Por ,
em

157027862

Segundo pesquisa divulgada recentemente pela empresa holandesa Adyen, especializada em soluções de pagamento omni-channel, do total dos pagamentos on-line feitos em todo o planeta entre os meses de setembro e dezembro de 2013, 19,5% foram finalizados por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Isso representa um crescimento total de 55% em relação ao mesmo período em 2012, quando esse total representava 12,6%.

Segundo a Ayden, esse aumento consistente na popularidade do celular como meio de pagamento é reflexo do aumento dos esforços das empresas para otimizar suas páginas de pagamento para plataformas móveis.

Segmento de viagens é o campeão

De todos os segmentos analisados, o de viagens é o que mais recebeu pagamentos por dispositivos móveis no período, somando quase 30% do total, crescendo 22% em relação a 2012. De um modo geral, os pagamentos via smartphones superaram os pagamentos via tablet em volume, porém as compras feitas por tablets apresentaram valor médio de transação comparativamente maior do que as feitas em smartphones.

Segundo Roelant Prins, Diretor de Operações Comerciais da Adyen, “a facilidade de pagamento é vital para os comerciantes, que precisam manter-se atualizados em relação à evolução dos dispositivos móveis e o comportamento do consumidor. As empresas estão se concentrando em melhorar a sua interface de pagamento através de canais móveis para torná-lo ágil, simples e claro para os usuários”.

A análise da Adyen analisou os segmentos de viagens, ingressos, varejo, games e bens digitais.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento