Palavra “Congratulations” destaca conteúdo no Facebook

Por ,
em

Congratulations no Facebook

No Facebook, é comum percebermos que alguns conteúdos de nossos amigos se destacam mais do que outros e aparecem mais vezes ou em primeiro lugar em relação a outras postagens. Graças à grande quantidade de conteúdo que chega até o feed dos usuários, a rede social usa um algoritmo responsável por gerenciar esse conteúdo e hierarquizá-lo, mostrando um feed diferente para cada internauta, priorizando na timeline o que o próprio algoritmo considera importante para aquele usuário conforme seus hábitos de navegação e preferências.

Essa seleção “mágica” costumava acontecer sem que o próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, compreendesse com exatidão o mecanismo do algoritmo, o que obrigou o Facebook a fazer modificações pontuais. Entre essas alterações, ganharam destaque os posts da rede social que contivessem a palavra “congratulations” (em inglês, “parabéns”).

Congratulations: marcando momentos importantes

Depois de perceber que o aniversário de um funcionário do Facebook aparecia em destaque para ele, enquanto o nascimento da sua sobrinha aparecia em segundo plano na timeline, Zuckerberg solicitou à sua equipe que alterasse o algoritmo. Assim, após a modificação, sempre que os comentários de uma postagem incluírem a palavra “congratulations”, é dado ao post um impulso positivo, fazendo com que ele se destaque no feed.

Segundo Zuckeberg e sua equipe, a palavra “congratulations” é a primeira a ser usada para comentar postagens que são interessantes para manter em destaque na rede social, pois geralmente são momentos felizes e de interesse dos usuários: casamentos, formaturas, nascimentos, conquistas pessoais, entre outros eventos do tipo.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento