“Phantom Update”: nova atualização do Google irá reduzir em 22% as visitas a sites com conteúdo genérico e focado apenas em atrair cliques

Por ,
em

Google Phantom update

Diversos sites no mundo estão comentando uma nova atualização do algoritmo de busca do Google, conhecido como “Phantom”, ou em tradução literal, “Fantasma”. Essa atualização poderá impactar o tráfego de sites que produzem conteúdos genéricos do estilo “como fazer” em cerca de 22%.

Ao contrário de atualizações anteriores, como o Pinguim, que puniam sites que  utilizavam de super otimização em páginas específicas, o “Fantasma” pune sites inteiros focados apenas em atrair tráfego. Segundo fontes, essa atualização poderá impactar em sites muito populares fora do Brasil, como eHow, WikiHow e Answes.com. Não há indícios de que eles atualmente já tenham sofrido qualquer tipo de impacto.

O Google, entretanto, não comentou oficialmente a atualização. “Movimentos do Google como esses, de reduzir tráfego a sites focados em atrair paraquedistas e sem uma linha editorial clara, podem ser percebidos nos últimos anos”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion, agência líder em SEO (search engine optimization) no Brasil. “A solução é que as marcas atendam a nichos específicos e tenham linhas editoriais claras”, conclui Ivo.

 

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento