Já planejou SEO para 2012?

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Planejamento SEO para 2012Começou o último bimestre de 2011 e é hora de avaliar o que foi feito, se os resultados foram satisfatórios, as metas cumpridas e, principalmente, planejar-se para que o próximo ano seja ainda melhor que este. É hora de refletir sobre as metas cumpridas e as que não foram alcançadas. Este é o momento ideal de definir novas metas e traçar os objetivos da empresa. Com SEO, não é diferente.

Uma vez que SEO é um trabalho que começa a trazer resultados em um médio ou longo prazo, estamos no momento certo para planejar o início de uma estratégia de SEO que deverá trazer resultados em 2012. Consideramos que um prazo estimado para um projeto de SEO gerar um bom ROI é de 3 a 6 meses.

SEO traz resultados em médio prazo

Então, estamos falando de um investimento que fará sentido por volta de fevereiro ou março do ano que vem. Considerando que o ano efetivo no Brasil só começa após o carnaval (que ocorrerá 21 de fevereiro), trata-se de um projeto de SEO que, iniciado agora, trará resultados efetivamente quando a empresa precisa.

O tempo entre o início de um projeto de SEO e os resultados é este porque há uma série de fatores envolvidos em um projeto de SEO: análise de mercado, estudo de concorrência, pesquisa de palavras-chave, definição de arquitetura da informação, implementação de otimizações no site e link building. Trata-se, é claro, apenas do início uma vez que o trabalho de SEO não pode parar, seja para manter os resultados ou galgar novas posições.

Por que investir em SEO

Sabemos que todas as pessoas usam o Google para obter todo tipo de informações. Podemos dividir as buscas em três tipos: endereço de um website ou local, informação ou notícia e transação comercial. No caso de uma empresa, são as buscas do tipo transacional que interessam, pois nelas há uma intenção, direta ou indireta, de compra.

As buscas transacionais não se referem somente a compras que serão realizadas on-line, mas também a pessoas que poderão ser convertidos em leads qualificados para a sua empresa. Como o Google faz parte de nossa cultura, e absolutamente toda pessoa costuma recorrer ao Google para obter todo tipo de informação, aparecer na busca orgânica gera um valor inestimável para sua marca e, principalmente, muitos resultados. Segundo dados do IBOPE/Nielsen Online, 36% das pessoas acreditam que um site na primeira posição do Google é líder de seu segmento.

E sua empresa, já planejou o SEO para 2012?

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