Remarketing: Anúncios Google mais relevantes na Rede de Display

Por ,
em

Um recurso do Google AdWords está fazendo as conversões de clientes da Conversion aumentar ainda mais. Trata-se de mais uma opção que pode ser trabalhada nos Links Patrocinados do Google, que se chama Remarketing.

A idéia por trás do Remarketing é muito simples e eficaz: exibir anúncios Google em toda a web, através da Rede de Display do Google, mas só para quem já acessou um website mas não realizou uma compra nos últimos meses; assim, é possível criar anúncios relevantes de acordo com cada perfil de usuário.

O Remarketing do Google AdWords funciona de uma maneira bastante simples: basta instalar uma tag HTML em determinada página, ou em todo o site, então todo o mundo que acessou estará habilitado a visualizar, em milhões de sites da web, banners de sua empresa ou inclusive de um produto específico. Isso ajuda muito a aumentar as conversões e, principalmente, as vendas de e-commerce.

É como a pessoa sair de uma loja interessada em comprar uma roupa e pouco depois ver um outdoor exatamente daquela roupa que ela queria comprar. A diferença é que para comprar online bastam alguns cliques.

Fazendo a Rede de Display valer a pena com Remarketing

A Rede de Display, que é formada por milhões de parceiros que exibem os anúncios do Google em toda a web, até pouco tempo podia ser a grande responsável pelo insucesso de uma campanha do Google AdWords, porque anunciantes pequenos não tinham foco e acabava funcionando melhor para branding de grandes marcas. Mas isso é passado.

O Remarketing vem há quase um ano mudando esse panorama ao permitir que o branding se faça também entre as pequenas e médias empresas, que poderão fortalecer sua marca ao mesmo tempo em que “lembram” o potencial cliente, que acessou uma página importante, a levar adiante sua intenção de comprar.

Números do Remarketing

Os números de uma campanha de Remarketing são muito bons e surpreendem bastante, principalmente quando o lead ou o custo para gerar uma venda de e-commerce custa acima de R$30,00.

Nesses casos, registramos uma redução de até 60% no custo para gerar uma conversão nas campanhas da Rede de Display focadas em Remarketing; além disso, vale ressaltar que o investimento é para gerar uma venda, com custos bastante definidos, mas de “tabela” a marca de sua empresa é valorizada perante um publico interessado no seus produtos.

Conclusão

Uma vez que uma estratégia de Remarketing no Google AdWords pode ser direcionada para quem acessou determinadas páginas, assim como todo o site, trata-se de publicidade voltada para potenciais clientes já qualificados, mas que não concluíram a compra ou por falta de incentivo ou por outros motivos.

Com o Remarketing, é possível investir em publicidade por exemplo para todas as pessoas que adicionaram um produto ao carrinho de compras mas não finalizaram o pedido ou para todas as pessoas que acessaram a página de contato mas não preencheram o formulário.

Temos obtido bastante sucesso em exibir anúncios em toda a Rede de Display do Google para usuários que já haviam clicado anteriormente em algum link patrocinado daquela empresa. Esses usuários querem comprar e às vezes falta um empurrãozinho apenas. Remarketing é esse empurrãozinho que faz toda a diferença nas vendas, a um investimento muito baixo e totalmente focado em conversões.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento