Saiba como adaptar o seu E-mail Marketing para plataformas mobile

Por ,
em

Saiba como adaptar o seu E-mail Marketing para plataformas mobilePara que se e-commerce atenda à demanda do crescente uso de dispositivos móveis, deve levar em consideração a criação de campanhas que apresentem um formato compatível com essas tecnologias.
No que diz respeito ao e-mail marketing, por exemplo, sabemos que trata-se de uma ferramenta importante no desenvolvimento de estratégias comerciais, permitindo ainda que as empresa criem um relacionamento direto com os clientes.

Para que a campanha de e-mail marketing para plataforma mobile seja eficaz, é importante ficar atento a alguns pontos:

– Layout: elementos como resolução de imagem e formatos devem ficar dentro da capacidade para não apresentar deformações, dificultando a leitura;

– Título: item essencial que muitas vezes é responsável pela leitura ou não do e-mail. Ele deve ser pensado de forma que desperte o interesse do usuário;

– Conteúdo: normalmente, o smartphone recebe as mensagens automaticamente, por isso é determinante perceber o horário de envio e a relevância do conteúdo. Além disso, o ideal é criar mensagens curtas, uma vez que os usuários não costumam fazer scroll nos telefones;

– Imagem: muitas pessoas utilizam a tecnologia 3G para acessar a internet. Portanto, para não dificultar no carregamento, é melhor usar a menor imagem possível.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento