Segmentação Regional de Links Patrocinados

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Links Patrocinados - Segmentação por regiãoA segmentação regional no Google AdWords nada mais é do que definir uma região onde seus anúncios vão aparecer. De uma forma pré-configurada, pelo Google AdWords podemos selecionar por país, estados e cidades. O que pouca gente sabe é que podemos definir uma área ao redor de um endereço, o que pode beneficiar principalmente prestadores de serviços que atendem uma pequena região.

Todas as configurações explicadas aqui devem ser feitas no item “Locais”, dentro da aba “Detalhes” em qualquer campanha.

Tipos de segmentação.

Existem várias formas de segmentar os anúncios de Links Patrocinados no Google AdWords. Podemos definir por países, territórios, regiões e cidades que já vêm pré-definidos dentro da aba “Detalhes”, “Locais e Idiomas” basta apenas selecionar as opções desejadas, mas podemos também inserir um endereço e definir em quilômetros a área ao redor desse endereço para exibir os anúncios (mínimo de 16Km).

Podemos também excluir algumas áreas, por exemplo, se eu preciso que meus anúncios sejam exibidos para todo o Brasil menos para o Rio de Janeiro, eu posso selecionar o Brasil, e excluir somente o estado do Rio de Janeiro para que meus anúncios não sejam exibidos.

Testar diferentes anúncios para cada segmentação.

Nessa parte vamos usar um exemplo para simplificar o entendimento da importância de anúncios diferentes para cada região. Temos uma Loja Virtual, onde se tem frete grátis apenas para o estado de São Paulo, e para o restante do Brasil é cobrado frete, podemos criar uma campanha para todo o Brasil excluindo São Paulo com anúncios sem citar o frete, e criar uma campanha segmentando apenas São Paulo com um anúncio chamando atenção para o Frete Grátis, assim temos uma taxa de retorno maior sobre os anúncios para São Paulo e não passamos informação falsa para clientes de fora de São Paulo.

A importância da segmentação.

Sempre devemos segmentar nossas campanhas, a definição de como segmentar deve surgir de comparações entre, regiões que mais trazem retorno, lucro, leads, etc. Devemos sempre avaliar a possibilidade de deixar de trabalhar com regiões que não trazem um retorno positivo, mas antes de deixar de trabalhar com tal região, pode-se pensar em definir novas metas e promoções para não perder espaço entre os concorrentes, pois quanto mais visibilidade da sua marca, melhor seu desempenho sobre os Links Patrocinados AdWords.

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