Teste A/B é o método mais eficaz para otimização de Landing Pages

Por ,
em

Teste A/B

O instituto americano Ascend2 divulgou no mês passado dados muito interessantes e dignos de atenção sobre otimização de Landing Pages. Baseada em entrevistas envolvendo 352 profissionais de marketing, vendas e empresários do meio digital do mundo inteiro, sendo que 74% dessa amostra atua no segmento de B2B, a pesquisa revelou que o método de Teste A/B é o mais efetivo e um dos que apresentam menor dificuldade de ser implementado.

Em contrapartida, os testes multivariáveis, os quais muito se tem falado atualmente no mercado, apresentaram números pouco motivadores. Segundo os entrevistados, eles apresentam a maior dificuldade de implementação (41%), o que pode estar diretamente relacionado com a frustração em relação aos seus resultados. A mensuração também é um outro ponto que apresenta deficiências, pois como há muitas variáveis a serem avaliadas, é necessário uma atenção especial na análise dos resultados que muitas vezes é deixada de lado.

Portanto, para economizar recursos e obter resultados de forma mais pragmática, o Teste A/B se apresenta como a técnica de otimização de Landing Page mais recomendada. Em cerca de 1 mês, dependendo do tráfego de seu site, já é possível analisar fatores como Taxa de Conversão, Taxa de Rejeição e Tempo de Permanência no Site, que influenciam diretamente nos seus objetivos: vendas, geração de leads, fidelização de clientes.

Trabalhando como grandes aliados, a otimização de Landing Page canaliza e potencializa os resultados de tráfego orgânico do SEO. Pois afinal, de nada adianta gerar visitas se o seu site não apresentar uma experiência relevante para o usuário e não atingir os seus KPIs de desempenho.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento