Uma página com muito conteúdo ou muitas páginas com pouco conteúdo?

Por ,
em

Uma página com muito conteúdo ou muitas páginas com poucoVamos a uma situação hipotética: suponhamos que você tenha uma quantidade limitada de conteúdo (ou de recursos para produção de conteúdo) e precise otimizar para ter os melhores resultados. É claro que preferiríamos ter, sempre, o conteúdo suficiente, com a profundidade razoável e as informações mais precisas, mas não raro precisamos otimizar considerando a melhor relação custo x benefício.

Às vezes é preciso escolher entre trabalhar poucas páginas com muito conteúdo ou muitas páginas com pouco conteúdo.

Analisando os recursos

Uma quantidade ideal de conteúdo, dizendo de uma maneira geral, são 300 palavras. Vamos supor que você tenha 6.000 palavras em texto e poderia desenvolver um site com 20 páginas ou 40 páginas com 150 palavras.

Na verdade, a minha recomendação é a seguinte: faça textos de 400-500 palavras para as suas 5 páginas mais importantes, e com os recursos restantes (aproximadamente 3.750 palavras) invista criando cerca de 25 páginas de conteúdos com cerca de 150 palavras.

Deste modo, você concorrerá com um conteúdo bastante profundo que, seguindo sempre nossas orientações de conteúdo para SEO, conseguirá contemplar bem a semântica das palavras-chave e transmitirá autoridade para o seu leitor.

De uma maneira geral, é melhor mais páginas e menos conteúdo para palavras menos concorridas, e bom e mais conteúdo para palavras-chave mais concorridas. Pronto, falei.

Entenda por quê

Como você pode ver nos meus segredos de SEO, as páginas mais específicas para uma única palavra-chave são um fator muito importante para SEO, mas exigirão uma concorrência relativamente baixa das palavras-chave pelas quais você está concorrendo. Entretanto, unicamente o conteúdo não é tudo o que precisamos para bons resultados de SEO e em relação à quantidade do conteúdo, em última análise, você deve levar em conta seu público-alvo: o leitor.

Até o próximo post!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento