Veja como o Google “otimiza” automaticamente sites

Por ,
em

Google OtimizaçãoUma leitora me perguntou por que um site é capaz de estar na primeira posição, sendo que não há nenhuma otimização On Page aparente naquela página, segundo o que mencionei no meu último artigo.

O site bem posicionado, concorrente da minha estimada leitora, está à frente, mesmo sem ter URL amigável ou title. Isso para não mencionar toda uma série de elementos que todo santo dia brigamos para que estejam otimizados para SEO.

Como diz um famoso comentarista futebolístico: pode isso, Arnaldo?

O algoritmo do Google desenvolveu uma inteligência em descobrir uma forma automática de otimizar elementos. Veja como.

A otimização automática é simples:

Infográfico SEO - Otimização Automática

O antigo SEO morreu

No passado, bastava inserir titles com palavras-chave, inserir URLs amigáveis e tudo aquilo que vimos como básico de On Page e o site ficava “magicamente” bem posicionado. Isso é o que se pode chamar de “semantização” do código.

Entretanto, o Google não quer só os sites com o melhor código-fonte, e sim os resultados mais relevantes para seu usuário – ainda que não seja o melhor código-fonte.

Por isso, nos últimos tempos o Google se tornou capaz de identificar em alguns casos o title de uma página e gerar um snippet mais relevante nas SERP.

É claro que isso não significa que devemos deixar de cuidar de cada um desses elementos, pois são poucos os sites realmente beneficiados por essa otimização automática.

Você precisa focar em estratégia

Para obter sucesso em um trabalho de SEO, não adianta investir somente em partes básicas do site. Devemos pensar estrategicamente e realizar um bom planejamento de conteúdo, relacionamento, interação e, é claro, muitas conversões.

Até porque o Google já começou a fazer o trabalho sujo por muitos dos sites…

Bons resultados em 2013!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento