Google Analytics

Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta fundamental para qualquer estratégia de marketing digital.

Baseado no Urchin, empresa adquirida pelo Google em 2005, o Google Analytics é uma das mais robustas ferramenta de estatísticas disponível no mercado. Conta com versões grátis e paga, a versão paga tem recursos mais avançadas, mas não está disponível no Brasil ainda, apenas nos EUA, Canada e Reino Unido.

Saiba quem são seus visitantes

O Google Analytics permite a qualquer empresa saber com fidelidade quem são os seus visitantes, sua localização (cidade, estado, país e continente), qual a relação entre novos e antigos e também dados de sua navegação pelo site.

A ferramenta traz informações muito valiosas para o seu negócio e permite identificar tendências. É possível saber, por exemplo, por quantas páginas de seu site o cliente navega, quanto tempo ele permanece ou se simplesmente abriu e fechou a página. Com esses dados, pode-se aprimorar a experiência de uso de seu site e/ou serviços online.

De onde vêem seus visitantes

O Google Analytics segmenta as visitas de acordo com sua origem de tráfego. Por exemplo, se chegaram ao seu site através da busca orgânica do Google, de uma campanha de Links Patrocinados ou através de uma campanha de e-mail marketing.

Além dessa segmentação, é possível saber a qualidade dessas visitas e, mais importante, qual retorno cada fonte de tráfego trouxe à sua página. É possível, por exemplo, saber quanto uma palavra-chave trouxe em número de visitas, número de leads gerados ou receita para sua empresa.

Dessa maneira, seu investimento em marketing online sempre encontrará mais retorno porque podemos medir o ROI.

Relatórios avançados

O Google Analytics é uma ferramenta “out of box”, ou seja, funciona perfeitamente após criada uma conta. Mesmo leigos podem usar o Google Analytics, embora precisem de um período de familiarização com a ferramenta.

Entretanto, para sites maiores o dado mais valioso que se pode obter provêm de comparações complexas de uma série de dados e informações qeu são vitais para compreender os motivos do ROI de hoje e poder investir em ações futuras.

O Analytics permite a criação de relatórios únicos, personalizados, utilizando exatamente os dados de que sua empresa precisa para tomar uma decisão. Como o Google Analytics reúne todas as informações de navegação do usuário, basta inteligência e visão de mercado para identificar o que é necessário haver num relatório para que ele ajude sua empresa a fazer as melhores escolhas.

A Conversion oferece uma Consultoria em Google Analytics, para que sua empresa não utilize de maneira amadora essa poderosa ferramenta.

Benefícios do Google Analytics

Veja os principais benefícios de se usar o Google Analytics:

1. Acompanhamento de Leads

LeadsNão basta saber quantos leads foram gerados, é preciso saber a origem da visita, palavras-chave do Google e mais!

2. Fluxo e Funil de metas

FunilTrabalhe sempre com um fluxo e funil de metas, para descobrir onde sua página mais tem perdido conversões e melhore seu ROI.

3. Vendas de E-commerce

VendasCom o Google Analytics é fácil identificar produtos vendidos, valores de pedidos, origem do primeiro e último clique.

4. Metas

MetasÉ indispensável ter objetivos de visita dentro do site e acompanhá-los com metas no Google Analytics. Uma página vista, um produto comprado, um e-mail enviado…

5. Análise de visitantes

VisitantesDados relevantes sobre o seu visitante, como localização geográfica, lealdade, novos x antigos, visitas até a compra, etc.

6. Testes A/B

Testes A/BQual versão de uma página gera mais conversões? É possível fazer testes A/B que testam a eficiência de cada página.

7. Segmentações avançadas

SegmentaçõesTratamos as informações de maneira complexa, relacionando dados diferentes, para compreender melhor seus negócios.

8. Identifique tendências

TendênciasAnalisando dados do Google Analytics, é possível identificar tendências e investir melhor em novos e atuais produtos.

9. API de Exportação

APIIntegração de todos os dados do Google Analytics com sistemas de sua empresa, em aplicações vitais para seu negócio.

10. Relatórios personalizados

RelatóriosA Conversion é capaz de desenvolver relatórios avançados, complexos, sob medida para seus requerimentos.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento