Facebook Ads

Facebook AdsOs Anúncios do Facebook (ou “Facebook Ads”, em inglês) são a plataforma de publicidade do Facebook, a maior rede social do mundo, contando com mais de 750 milhões de usuários em todo o mundo.

CPC ou CPM

Nos Anúncios do Facebook, é possível criar campanhas com o modelo de CPM (cost per mille, ou custo por mil) ou CPC (cost per click, ou custo por clique), sendo este o mais utilizado.

Os anúncios aparecem no Facebook de maneira contextual, no menu lateral ou como histórico patrocinado, que permite que status de fanpages sejam divulgados aos seus fãs e assim consigam mais interações (comentários, cliques em curtir e compartilhamentos).

Segmentação dos anúncios

Com os Anúncios do Facebook é possível anunciar para pessoas que demonstraram interesse por algum assunto, banda, filme, celebridade, programa de TV, atleta, hobby, área do conhecimento, cargo profissional, empresa, etc. Enfim, tudo o que pode ser “curtido” na rede social.
As segmentações também podem ser feitas de acordo com a localização geográfica do público-alvo, a idade, o sexo, preferência sexual, status de relacionamento (solteiro, noivo, casado ou em relacionamento sério), nível de instrução ou ainda conexão com alguma fanpage.
Como o Facebook é o site que mais obtém informações sobre seus usuários, principalmente no que tange ao seu perfil, trata-se da melhor opção de publicidade online focada no público-alvo.

Anúncios sociais

Outro grande diferencial dos Anúncios do Facebook é que, uma vez que as pessoas podem curti-los, gera um alcance à rede de amigos daquela pessoa. Nos anúncios, aparecem os amigos que já curtiram aquela empresa ou anúncio, encorajando novas pessoas a curti-lo.

Branding ou ROI?

Os especialistas dividem-se se o principal foco dos Anúncios do Facebook deve ser gerar ROI ou fazer branding. Uma vez que o Facebook é uma plataforma social e devemos focar em uma publicidade contextual, os objetivos de uma campanha publicitária no Facebook deve ser, primordialmente, aumentar a interação entre público-alvo e marca.

Em um longo ou médio prazos, é possível criar campanhas focadas na captação de novos clientes através da rede social e, sobretudo, atrair novos visitantes ao site de uma empresa, bem como fidelização de atuais consumidores.

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