Remarketing

O Remarketing é um recurso inovador do Google AdWords que permite exibir anúncios na Rede de Display exclusivamente a usuários que fazem parte de listas de remarketing. Essas listas são formadas por pessoas que acessaram determinada página e foram inscritas através de “cookies”.

Na prática, o Remarketing pode ser usado para gerar conversões em usuários que já clicaram em um anúncio seu do Google AdWords, ou vieram de busca orgânica, mas não foram convertidos. Entretanto, o Remarketing não se limita a usuários do Google AdWords e pode ser utilizado para absolutamente todas as origens de tráfego.

Melhor ROI com a Rede de Display

O Remarketing ajuda anunciantes a obterem melhor ROI sobre anúncios da Rede de Dsiplay, porque a verba de publicidade não será diluída entre pessoas que não são clientes em potencial. O Remarketing também é muito utilizado, em lojas virtuais, para “lembrar” pessoas a fecharem o carrinho de compras que deixaram em aberto.

Branding

Na Rede de Display, é possível exibir anúncios gráficos em milhões de sites que participam do programa do Google AdSense. Como têm um enorme alcance, são uma excelente maneira de fazer branding. Trabalhando com listas de Remarketing, o branding poderá ser feito para clientes pré-selecionados.
Para uma lista de Remarketing funcionar, é preciso ter no mínimo 100 pessoas segmentadas.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento